Coopatos completa 65 anos e vice-presidente conta a história, as conquistas e os desafios no Contraponto

A Coopatos se tornou uma das maiores e mais respeitadas cooperativas agropecuárias do país.

Tudo começou em 1957, quando um grupo de 76 produtores rurais de Patos de Minas decidiu se unir para comercializar em conjunto o que era produzido em suas terras e para o fornecimento de insumos e equipamentos. Nascia ali a Cooperativa Mista Agropecuária de Patos de Minas, que completou 65 anos neste dia 20 de abril com motivos de sobra para comemorar.

A Coopatos se tornou uma das maiores e mais respeitadas cooperativas agropecuárias do país. São 2800 cooperados, mais de 500 colaboradores e uma atuação marcante, não só em Minas Gerais, como também no Estado de Goiás e no Distrito Federal. Em participação no Programa Contraponto do Patos Hoje, o vice-presidente da Coopatos, Gilberto Carneiro, contou detalhes que proporcionaram o sucesso da Cooperativa.


Além do cuidado, da assistência e da valorização de seus associados, a Coopatos vem trabalhando ao longo dos anos para melhorar a qualidade de seus produtos, desde o trato com animais, passando pela ordenha, transporte e armazenamento do leite, até a fabricação de seus produtos na indústria de laticínios localizada na avenida Marabá. A qualidade dos produtos Coopatos é atestada em nível nacional.

Atualmente a Coopatos fabrica mais de 60 produtos, segundo Gilberto Carneiro, sendo que muitos deles são premiados pela qualidade e sabores inconfundíveis, como é o caso da manteiga e do queijo parmesão. Esses dois produtos foram premiados duas vezes no Concurso Nacional de Produtos Lácteos. O requeijão e o doce de leite Coopatos também já foram premiados em nível nacional.

A Coopatos chega aos 65 anos também olhando para o futuro. A Cooperativa é proprietária da maior parte da Cemil, possui indústria de ração, posto de combustível, loja com produtos diversos para atender aos produtores rurais e uma assistência técnica, com profissionais especializados, para levar conhecimento ao homem do campo. O espírito cooperativista que teve início 65 anos atrás segue vivo entre os diretores e funcionários. E foi comemorado nessa quarta-feira (20) com um café especial para os colaboradores e homenagens às pessoas que ajudaram a construir essa história.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais