Coopatos completa 65 anos e vice-presidente conta a história, as conquistas e os desafios no Contraponto

A Coopatos se tornou uma das maiores e mais respeitadas cooperativas agropecuárias do país.

Tudo começou em 1957, quando um grupo de 76 produtores rurais de Patos de Minas decidiu se unir para comercializar em conjunto o que era produzido em suas terras e para o fornecimento de insumos e equipamentos. Nascia ali a Cooperativa Mista Agropecuária de Patos de Minas, que completou 65 anos neste dia 20 de abril com motivos de sobra para comemorar.

A Coopatos se tornou uma das maiores e mais respeitadas cooperativas agropecuárias do país. São 2800 cooperados, mais de 500 colaboradores e uma atuação marcante, não só em Minas Gerais, como também no Estado de Goiás e no Distrito Federal. Em participação no Programa Contraponto do Patos Hoje, o vice-presidente da Coopatos, Gilberto Carneiro, contou detalhes que proporcionaram o sucesso da Cooperativa.


Além do cuidado, da assistência e da valorização de seus associados, a Coopatos vem trabalhando ao longo dos anos para melhorar a qualidade de seus produtos, desde o trato com animais, passando pela ordenha, transporte e armazenamento do leite, até a fabricação de seus produtos na indústria de laticínios localizada na avenida Marabá. A qualidade dos produtos Coopatos é atestada em nível nacional.

Atualmente a Coopatos fabrica mais de 60 produtos, segundo Gilberto Carneiro, sendo que muitos deles são premiados pela qualidade e sabores inconfundíveis, como é o caso da manteiga e do queijo parmesão. Esses dois produtos foram premiados duas vezes no Concurso Nacional de Produtos Lácteos. O requeijão e o doce de leite Coopatos também já foram premiados em nível nacional.

A Coopatos chega aos 65 anos também olhando para o futuro. A Cooperativa é proprietária da maior parte da Cemil, possui indústria de ração, posto de combustível, loja com produtos diversos para atender aos produtores rurais e uma assistência técnica, com profissionais especializados, para levar conhecimento ao homem do campo. O espírito cooperativista que teve início 65 anos atrás segue vivo entre os diretores e funcionários. E foi comemorado nessa quarta-feira (20) com um café especial para os colaboradores e homenagens às pessoas que ajudaram a construir essa história.

Últimas Notícias

Igor Cunha diz que acionará o Ministério Público por suspeita de manipulação em partida da URT

Veja mais

Presidente da URT lamenta permanência no Módulo II e faz balanço da competição

Veja mais

Último dia de MilkShow e FENAMINAS movimenta ruas no Parque de Exposições

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária anuncia Operação Romaria 2024 e dá dicas de segurança para romeiros

Veja mais

Correndo risco em meio a buracos e muita poeira, motoristas cobram melhorias na BR 352

Veja mais

Morador tem apartamento tomado por vazamentos e infiltrações e se revolta com construtora

Veja mais