Contratação de professores, vagas em escolas, proibição de celular; veja o que diz o superintendente de ensino

A reportagem do Patos Hoje foi até a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas conversar com o superintendente Carlos Coimbra e tirar dúvidas sobre temas importantes para educação.


As aulas nas escolas públicas de Minas Gerais começam no dia 10 de fevereiro, mas o ano escolar teve início nesta segunda-feira (03). A reportagem do Patos Hoje foi até a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas conversar com o superintendente Carlos Coimbra e tirar dúvidas sobre temas importantes para educação.

Com relação a contratação de professores para as escolas estaduais, Carlos Coimbra explicou que a seleção começou através de um sistema online que termina nesta segunda-feira (03). Na quarta-feira (05), a Superintendência fará um processo de seleção de professores de forma presencial, na Escola Marcolino de Barros.

O superintendente garantiu que nenhum estudante ficará sem estudar por volta de vaga nas escolas públicas. Até a próxima quarta-feira (05), os estudantes ainda podem se cadastrar no Sucem, através do endereço eletrônico https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/, e garantir uma vaga remanescente.

Com relação à lei que proíbe o uso do telefone celular nas escolas, Carlos Coimbra informou que esta determinação deverá ser cumprida tanto por alunos quanto para professores. A forma como esta medida será implantada nas escolas, segundo ele, será decidida ainda esta semana.

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais