Contratação de professores, vagas em escolas, proibição de celular; veja o que diz o superintendente de ensino

A reportagem do Patos Hoje foi até a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas conversar com o superintendente Carlos Coimbra e tirar dúvidas sobre temas importantes para educação.


As aulas nas escolas públicas de Minas Gerais começam no dia 10 de fevereiro, mas o ano escolar teve início nesta segunda-feira (03). A reportagem do Patos Hoje foi até a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas conversar com o superintendente Carlos Coimbra e tirar dúvidas sobre temas importantes para educação.

Com relação a contratação de professores para as escolas estaduais, Carlos Coimbra explicou que a seleção começou através de um sistema online que termina nesta segunda-feira (03). Na quarta-feira (05), a Superintendência fará um processo de seleção de professores de forma presencial, na Escola Marcolino de Barros.

O superintendente garantiu que nenhum estudante ficará sem estudar por volta de vaga nas escolas públicas. Até a próxima quarta-feira (05), os estudantes ainda podem se cadastrar no Sucem, através do endereço eletrônico https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/, e garantir uma vaga remanescente.

Com relação à lei que proíbe o uso do telefone celular nas escolas, Carlos Coimbra informou que esta determinação deverá ser cumprida tanto por alunos quanto para professores. A forma como esta medida será implantada nas escolas, segundo ele, será decidida ainda esta semana.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais