Contadores de Histórias da Copasa encantam estudantes no Teatro Municipal

O grupo é formado por 18 profissionais de diversas áreas da COPASA que se especializaram na arte de contar histórias.

O Teatro Municipal Leão de Formosa recebeu, na manhã desta terça-feira (01), os Contadores de Histórias da Companhia de Saneamento de Minas Gerais. O grupo é formado por 18 profissionais de diversas áreas da COPASA que se especializaram na arte de contar histórias e viajam o estado alegrando e educando crianças e adolescentes.

O Grupo Contadores de Histórias foi criado em 2008 através de uma parceria com a COPASA. Em apenas dois anos, os atores colecionam apresentações e elogios do público. Em Patos de Minas, as apresentações acontecem no Teatro Municipal Leão de Formosa. Na parte da manhã, os contadores de história fizeram a maior festa com os estudantes.

O grupo conta histórias, canta, encanta e acredita que o mundo das narrativas é mágico. “Ele pode nos transportar para dimensões onde, com leveza, podemos nos divertir, aprender, ensinar, experimentar emoções, viajar por lugares inusitados... Sem nem sequer sair do lugar”, afirma.

Na apresentação em Patos de Minas, quatro contadores de histórias se revezaram no palco. As histórias foram acompanhadas de instrumentos musicais que deram dramaticidade e mais beleza às narrativas. Os estudantes acompanharam, atentos, cada uma das apresentações e se divertiram e aprendem com histórias engraçadas e educativas.

A preservação ambiental é o principal tema abordado nas histórias contadas pelo grupo. No final da apresentação, os alunos foram convidados para subirem ao palco e fizeram uma grande festa.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais