Contadores de Histórias da Copasa encantam estudantes no Teatro Municipal

O grupo é formado por 18 profissionais de diversas áreas da COPASA que se especializaram na arte de contar histórias.

O Teatro Municipal Leão de Formosa recebeu, na manhã desta terça-feira (01), os Contadores de Histórias da Companhia de Saneamento de Minas Gerais. O grupo é formado por 18 profissionais de diversas áreas da COPASA que se especializaram na arte de contar histórias e viajam o estado alegrando e educando crianças e adolescentes.

O Grupo Contadores de Histórias foi criado em 2008 através de uma parceria com a COPASA. Em apenas dois anos, os atores colecionam apresentações e elogios do público. Em Patos de Minas, as apresentações acontecem no Teatro Municipal Leão de Formosa. Na parte da manhã, os contadores de história fizeram a maior festa com os estudantes.

O grupo conta histórias, canta, encanta e acredita que o mundo das narrativas é mágico. “Ele pode nos transportar para dimensões onde, com leveza, podemos nos divertir, aprender, ensinar, experimentar emoções, viajar por lugares inusitados... Sem nem sequer sair do lugar”, afirma.

Na apresentação em Patos de Minas, quatro contadores de histórias se revezaram no palco. As histórias foram acompanhadas de instrumentos musicais que deram dramaticidade e mais beleza às narrativas. Os estudantes acompanharam, atentos, cada uma das apresentações e se divertiram e aprendem com histórias engraçadas e educativas.

A preservação ambiental é o principal tema abordado nas histórias contadas pelo grupo. No final da apresentação, os alunos foram convidados para subirem ao palco e fizeram uma grande festa.

Últimas Notícias

Aluna bebe e serve bebida alcoólica para colegas em sala de aula em Patos de Minas

Veja mais

Após sequência de derrotas, Mamoré anuncia demissão do treinador Fábio Brostel

Veja mais

Motorista apaga mensagens do celular ao ser preso com automóvel relacionado a estelionato

Veja mais

Homem é agredido com capacetada e tem carro depredado pela ex-companheira em Patos de Minas

Veja mais

Funcionário de viveiro relata ameaças, injúrias homofóbicas e diz que teve dente quebrado pelo patrão

Veja mais

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais