Consumidores lesados por posto começam a receber reparações em Patos de Minas

O Procon Municipal vai fazer a intermediação.

Os três consumidores foram ressarcidos pela cobrança abusiva.

Os consumidores que foram lesados pelo Posto Canadá durante a greve dos caminhoneiros começaram a ser ressarcidos em virtude do acordo celebrado entre o PROCON Municipal, Ministério Público e a empresa.

De acordo com o coordenador do Procon Municipal de Patos de Minas, Rafael Godinho, na tarde dessa quarta-feira (24), três consumidores foram ressarcidos pela cobrança abusiva praticada pelo posto na referida ocasião.

O primeiro consumidor, que havia pago o valor de R$ 150,00 na ocasião, recebeu a quantia de R$ 94,36. Já a segunda consumidora que havia gasto o valor de R$ 161,39 auferiu o valor de R$ 101,49 e, ainda, o terceiro consumidor que havia desprendido o valor de R$ 266,72 conseguiu o valor de R$ 167,74.

Além de ressarcir os consumidores, a empresa deverá pagar a título de multa administrativa o valor de R$9.998,66. Ainda terá que depositar no Fundo Municipal de Defesa do Consumidor o valor R$ 3 mil por dano moral coletivo.

Os outros consumidores que conseguirem provar a compra de combustível durante o período considerado abusivo pode procurar o Procon na Avenida Getúlio Vargas, Antigo Fórum, com o cupom fiscal ou com a fatura do cartão de crédito. O Procon Municipal vai fazer a intermediação. Em troca, as pessoas também poderão abastecer no posto.

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