Consumidor que parcelou viagem na 123 Milhas e foi lesado pode suspender pagamentos

Muitos clientes adquiriram as viagens de forma parcelada e mesmo com os passeios cancelados vinham sendo obrigados a pagar as prestações.

Os clientes que adquiriram pacotes de viagem com a 123 Milhas e que foram lesados pela empresa podem pedir o cancelamento de cobranças das parcelas futuras no cartão de crédito. Muitos clientes adquiriram as viagens de forma parcelada e mesmo com os passeios cancelados vinham sendo obrigados a pagar as prestações.

“O Procon Patos de Minas informa que a Justiça deferiu a antecipação dos efeitos da tutela nos autos da Ação Civil Pública nº 2739425-19.2023.8.13.0000 movida Instituto de Defesa Coletiva contra a 123 Milhas e os bancos Bradesco, Brasil, Santander, Itaú e Nu Pagamentos. A medida foi proposta visando fazer com que as instituições financeiras suspendam a cobrança das parcelas futuras do cartão de crédito relacionadas à tal empresa, em virtude do desacordo comercial, conforme disciplina o artigo 54-G do CDC” informou nota encaminhada a imprensa.

A decisão proferida pela desembargadora Shirley Fenzi Bertão, em sede do agravo do instrumento nº 1.0000.23.273941-7/001, determina:

“a suspensão da cobrança por meio de cartão de crédito das parcelas remanescentes devidas à 123 milhas que foram devidamente contestadas pelos consumidores com antecedência de pelo menos 10 (dez) dias contados da data de vencimento da fatura, restritos àqueles que não obtiveram a prestação de serviço, nos termos do art. 54 – G do CDC, sob pena de multa de R$ 2.000,00 por cada desrespeito da ordem judicial, limitada a R$ 20.000,00 por consumidor.”

“Dessa forma, o Procon Municipal solicita que os consumidores enquadrados na referida situação solicitem aos respectivos bancos a suspensão das cobranças, não se esquecendo de anotar o número de protocolo do atendimento. Em caso de continuidade das cobranças, o consumidor deve procurar o Procon para que o descumprimento seja informado no processo”, conclui a nota

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais