Consulta Pública revela que 84% concordaram com a contraproposta da COPASA

A consulta foi realizada entre os dias 9 e 16 de abril e teve 1909 votos computados.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas disponibilizou o resultado da segunda consulta pública destina para avaliar a opinião da população sobre a contraproposta da COPASA. A consulta foi realizada entre os dias 9 e 16 de abril e teve 1909 votos computados.

Durante o período da Consulta Pública os interessados em participar tiveram acesso a um formulário, que tinha a seguinte pergunta:  “Você concorda com as mudanças propostas no contrato atual de água e esgoto? ”. Os participantes poderiam votar em sim ou não. Foi considerado válido um voto por CPF.

Segundo o resultado da Consulta Pública, foram computados 1.909 votos. No total, 1.605 (84%) foram favoráveis à alteração contratual, enquanto 304 (16%) foram contrários. O resultado está disponível no site da Prefeitura Municipal.

O contrato foi assinado no dia 09/05. Dentre as principais mudanças, o aditivo prevê 15% de redução no valor da conta de água e esgoto, além de R$40milhões de outorga para o município realizar obras. Outras mudanças que a COPASA deve atender: aumento na capitação e tratamento de água, obras na estação de tratamento de esgoto para aumentar eficiência e reduzir o mau cheiro para os moradores do bairro Quebec, auditoria externa, nova agência reguladora, atendimento eficiente nos distritos e possibilidade de multa para o descumprimento de clausulas.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais