Construtores continuam causando sujeira e secretaria de obras alerta sobre multas
Uma lama de cimento deixou o asfalto bastante escorregadio na avenida Padre Almir, em frente à sede da OAB, e aumentou os riscos de acidentes no local.
Na tarde dessa terça-feira (08), a Prefeitura Municipal teve que ser chamada mais uma vez para limpar uma grande sujeira em Patos de Minas. Uma lama de cimento deixou o asfalto bastante escorregadio na avenida Padre Almir, em frente à sede da OAB, e aumentou os riscos de acidentes no local. Além disso, a sujeira caiu no ladrão de captação de água da chuva o que contribui com o entupimento e futuros alagamentos.
De acordo com o Secretário Municipal de Obras Urbanas, Sérgio Pereira Lima, esta foi mais uma reclamação atendida em Patos de Minas. Ele explicou que as sujeiras provocadas por construções civis na cidade têm sido frequentes e é preciso que os profissionais usem o bom senso de não sujarem as vias públicas.
Ele alertou que o Código de Posturas do Município prevê multas para esta infração e os responsáveis podem ser notificados pelos fiscais. O secretário advertiu os construtores ou pessoas que forem iniciar uma construção e deu outras orientações. “É proibido estocar areia, brita ou cascalho em canteiros centrais, calçadas ou na rua”, advertiu.
Ele ainda citou outro problema que vem acontecendo: o descarte inadequado de resíduos de construções. Ele informou que existe em Patos de Minas um local adequado para este descarte, não podendo acontecer em lotes vagos ou em outros espaços. Sobre as caçambas de entulho, ele destacou que elas devem obedecer a um prazo determinado e possuem uma maneira correta de ficarem na obra. “Elas têm que ser sinalizadas e respeitarem o posicionamento na via para não prejudicar o trânsito”, frisou.
Os moradores vêm cobrando diariamente a limpeza dos lotes urbanos, dos canteiros, praças e vias públicas do município. O Patos Hoje já fez várias reportagens cobrando da Prefeitura Municipal mais limpeza das áreas públicas. No entanto, é preciso que a população também contribua para que a cidade fique mais limpa. Os moradores que flagrarem este ripo de situação pode denunciar através do 0800 34 7477 ou pelo telefone 3822 9718 das 07h00 às 13h00 na própria Secretaria de Obras.