Construção inacabada na região central vira ponto de prostituição e uso de drogas

O enorme galpão começou a ser construído para abrigar um supermercado.


O grande galpão está abandonado.

O que era para ser um belo ponto comercial em uma das regiões mais movimentadas da região central da cidade está se transformando em pesadelo para as pessoas que moram e trabalham nas imediações. A construção inacabada acabou se transformando em abrigo para moradores de rua e ponto de prostituição e consumo de drogas.

O enorme galpão começou a ser construído para abrigar um supermercado, mas a obra parou há cerca de 3 anos e, mesmo estando murada, vem se tornando alvo da criminalidade. No local podem ser encontrados colchões e roupas que confirmam a presença de moradores de rua. Latas usadas para o consumo de crack também estão espalhadas pela construção.

O comerciante Mauricio Neto disse que a situação no local é preocupante. Ele teme que o consumo de drogas no local leve os dependentes químicos a cometerem outros crimes nas imediações. “Eu estou vendo a hora de chegar aqui e encontrar a minha loja arrombada pelas pessoas que frequentam o local”, afirma o lojista.

Os moradores de rua podem ser vistos no local durante o dia. Mas os moradores afirmam que a noite a situação é muito pior. “Chega a entrar 30 pessoas para dentro desta construção aí”, explicou um morador. Homens e mulheres frequentam o local que se tornou motivo de preocupação para os moradores e comerciantes.

Eles querem que as autoridades deem uma solução para o problema que também é apontado como responsável pela existência de mosquitos da dengue nas imediações. O proprietário do imóvel não foi localizado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais