Construção das praças de pedágio na BR-365 já estão a todo vapor; nenhum sinal de duplicação

A expectativa é de que as praças de pedágio comecem a funcionar em novembro.


Quem passa pela BR-365 entre Patrocínio e Uberlândia já está podendo observar a rápida construção das praças de pedágio que irão funcionar em breve. Apesar da construção das praças ser visível, ainda não há sinais de duplicação em nenhuma parte da rodovia. A expectativa é de que as praças de pedágio comecem a funcionar em novembro.

No trecho de cerca de 150 quilômetros da BR 365, entre Patrocínio e Uberlândia, o contrato prevê a duplicação de 36,1 km da rodovia, construção de faixas adicionais e 40 quilômetros de acostamento, além de disponibilizar o serviço de atendimento hospitalar (SAH). Entretanto, o que se vê até agora são os esforços maximizados na construção das praças.

Até o momento, não há sinais de duplicação, construção de terceiras faixas e nem de novos acostamentos. Nossa reportagem passou pelos locais na tarde desse domingo (10) e registrou imagens que mostram como estão ficando as praças. Máquinas e homens trabalham a todo vapor pois a expectativa é de começar a cobrança ainda em novembro deste ano. O valor ficou fixado em R$11,48 e o contrato tem prazo de concessão estipulado em 30 anos.

De acordo com o contrato firmado com o Governo do Estado, a empresa vencedora da licitação se compromete também com a manutenção da via como por exemplo realizar operações tapa buracos, roçada, capina, sinalização entre outros.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pelo PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Novo presidente da Santa Casa de Patos de Minas destaca desafios e o futuro do hospital

Veja mais