Consistente e convincente, URT chega a oito jogos invicta e segue voando rumo a elite do Mineiro
A URT venceu pelo placar de 4x0 fora o baile. Teve até gol de letra.
São oito jogos de invencibilidade na temporada de 2023. A última derrota da equipe celeste foi na quinta rodada do Módulo ll do Campeonato Mineiro contra o Aymorés por 1x0. De lá para cá foram oito jogos sendo seis vitórias e dois empates. A última vitória da equipe foi um atropelo para cima do Boa Esporte. A URT venceu pelo placar de 4x0. Teve até gol de letra.
Nossa reportagem conversou com o técnico Igor Guerra na manhã desta terça-feira (04) em relação ao retrospecto da URT e ele ressaltou a importância de se manter os pés no chão e continuar trabalhando firme para fazer uma das melhores campanhas da história do clube patense. Em relação ao jogo contra o Boa Esporte, Igor disse que foi uma excelente e importante vitória e que a equipe deu tudo de si dentro de campo. “Reflexo de muito trabalho, conversa e a gente deixa bem claro a nossa confiança em cada atleta. A equipe é bastante unida e acredito que temos muito ainda para conquistar”, disse ele.
O atacante Robinho, artilheiro da competição ficou de fora do jogo e Igor justificou. “Ele sentiu um desgaste na posterior da coxa e nós optamos por preservá-lo uma vez que ele é um jogador importante e que vem marcando gols importantes ao longo dos jogos”, disse o técnico. Igor disse ainda que os trabalhos foram intensificados e a expectativa é de que o atacante volte a marcar nesse próximo sábado.
Igor também falou das metas e objetivos da equipe. Segundo ele, a expectativa é de alcançar 12 vitórias que foi o recorde da URT em uma única temporada. “Naquela época eles tiveram mais partidas que a gente, mas acredito que estamos no caminho certo e queremos ser a equipe destaque da competição com a melhor defesa, melhor ataque, maior número de vitórias e bater os recordes do clube”, disse ele.
Questionamos ele também a respeito da pouca idade e como ele lidou com a desconfiança do torcedor. Igor disse que prefere não falar em relação a idade uma vez que o importante é a pessoa querer aprender e evoluir mais e mais a cada dia. A URT segue firme no propósito e recebe a equipe do Betim neste próximo sábado (08) às 15h30 no estádio Zama Maciel.