Conserbrás afirma que cães não foram envenenados no Aterro Sanitário e que eles estão bem

Mas, segundo a Conserbrás, empresa responsável pela administração do Aterro Sanitário, não foi isso que aconteceu.

Com tantos cães abandonados pelas ruas de Patos de Minas, os casos de maus tratos se multiplicam. Na última semana, uma denúncia de envenenamento de animais no Aterro Sanitário de Patos de Minas causou grande comoção. No vídeo, os cães aparecem agonizando e um interlocutor afirma que eles foram envenenados. Mas, segundo a Conserbrás, empresa responsável pela administração do Aterro Sanitário, não foi isso que aconteceu.

“Em primeiro lugar, é importante destacar que as alegações de envenenamento são infundadas. A empresa, como responsável pelo Aterro Sanitário, adota todas as medidas necessárias para evitar que animais adentrem o local. Temos placas informativas espalhadas em diversas áreas e nossos colaboradores são constantemente instruídos a não permitir a entrada e não alimentar cães que porventura se aproximem, para que eles saiam do perímetro, uma vez que, caso entrem, podem se tornar vetores de doenças”, esclareceu Paulo Vitor, coordenador operacional da Conserbrás.

Segundo Paulo Vitor, os funcionários da empresa realizam reparos constantes no cercamento do Aterro Sanitário. “Essas melhorias visam evitar que os animais consigam acessar o terreno”, explicou.

Por outro lado, o coordenador operacional da empresa reclamou do comportamento da população de abandonar cães nas imediações do Aterro. “É importante salientar que o abandono de cães por parte da população nos arredores do aterro é um problema recorrente, o que infelizmente atrai esses animais para o local”, alertou.

Por último, Paulo Vitor garantiu que os animais não foram envenenados. “Quanto ao estado de saúde dos cães nas imagens, é possível que eles tenham ingerido impurezas ou substâncias que existem no ambiente do aterro, mas garantimos que em momento algum houve qualquer ato de envenenamento”, concluiu.

A boa notícia é que os cães estão todos bem. Segundo Paulo Vitor, eles já foram inclusive retirados das imediações do Aterro Sanitário e ganharam um novo lar.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais