CONSEP e Polícia Militar lançam projeto Olho Vivo cidadão em Patos de Minas

O Olho Vivo cidadão ainda não tem data para começar a funcionar, mas a polícia adianta que os criminosos não terão vida fácil na cidade.

O Conselho de Segurança Pública lançou a implementação do Olho Vivo cidadão em Patos de Minas.

O Conselho de Segurança Pública em parceria coma Polícia Militar lançou na tarde desta sexta-feira (30) a implementação do Olho Vivo cidadão em Patos de Minas. O intuito do projeto é instalar câmeras nos bairros e aumentar ainda mais a sensação de segurança dos moradores. O Olho Vivo cidadão ainda não tem data para começar a funcionar, mas a polícia adianta que os criminosos não terão vida fácil na cidade.

A reunião reuniu membros do Conselho de Segurança Pública, Polícia Militar, empresas de vigilância e moradores patenses. De acordo com o Capitão Hebert, o Olho Vivo Cidadão já está presente em algumas cidades do país e os índices de violência caíram consideravelmente. Ainda segundo o Capitão, um dos principais objetivos da instalação do projeto na cidade é a facilidade com que as polícias terão de ter acesso a imagens caso aconteça algum crime nas imediações de onde as câmeras estiverem instaladas.

“As vezes a gente se depara com um furto ou roubo e aí visualizamos câmeras próximas, mas a burocracia para se ter as imagens acabam fazendo com que o criminoso saia ileso e o projeto com certeza vai eliminar essa possibilidade”. Além disso, o olho vivo cidadão pretende estreitar laços entre vizinhos e Polícia Militar por meio de denúncias e outros tipos de colaboração.

“Sempre que acontecer um fato ou algo suspeito, a polícia será acionada e nós poderemos acompanhar ao vivo o que está acontecendo na rua pelas câmeras do olho vivo cidadão. Desse modo, teremos mais uma arma contra a criminalidade e os policiais terão um melhor direcionamento para não deixar que o fato aconteça ou prender o autor de algo”. A princípio, as câmeras e a instalação terá um custo de R$59,90 para o morador. Entretanto, esse valor é fixo, ou seja, se mais de um morador se interessar em adquirir o sistema, esse valor será dividido pela quantidade de vizinhos.

Segundo o empresário Tertuliano Albuquerque o sistema representa o futuro. “O olho vivo cidadão irá disponibilizar milhares de câmeras nos bairros e as polícias terão acesso, nós que representamos as empresas já vamos começar a trabalhar nisso”. Ainda segundo ele, as empresas patenses precisam querer aderir ao projeto para que dê resultados na cidade. A expectativa do CONSEP e da Polícia Militar é de que a população já comesse a aderir ao projeto para que os índices de criminalidade continuem caindo.

Últimas Notícias

Em taque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais