Conselhos de saúde relatam demora no atendimento a pacientes com câncer e convocam reunião

O questionamento é com relação ao diagnosticados com câncer na UPA e no Hospital Regional Antônio Dias.

O Conselho Municipal de Saúde de Patos de Minas e o Conselho de Saúde de Minas Gerais se reúnem na tarde desta terça-feira (22) com autoridades do município e do Estado para avaliar o atendimento aos pacientes com câncer na região. Patos de Minas perdeu o credenciamento junto ao SUS e os pacientes que ainda não estavam em tratamento estão sendo colocados em uma fila para receber atendimento em outras cidades.

Segundo nota dos conselhos, os pacientes que estavam em tratamento no Centro Oncológico AZ Noroeste, continuam em tratamento de quimioterapia e de radioterapia, sendo bancado pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas. Pacientes diagnosticados com câncer, estão sendo encaminhados para Uberaba, Hospital Hélio Angotti e BH. O questionamento é com relação ao diagnosticados com câncer na UPA e no Hospital Regional Antônio Dias.

“Não estamos entendendo o que está acontecendo com pacientes diagnosticados na UPA e no HRAD, que não conseguem sua transferência para Uberaba ou outro hospital mesmo estando cadastrado no SUSFACIL. Por isso queremos conversar para entendermos onde está havendo falhas e alinhar os encaminhamentos”, diz o conselheiro Pedro Cunha.

Os conselheiros querem saber o motivo da demora para o encaminhamento de pacientes internados em unidade de saúde de Patos de Minas para a oncologia. A reunião com as autoridades de saúde acontece nessa terça-feira (22) às 14h na sede da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas.

A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas pediu o credenciamento ao MS e está aguardando para ser a referência em oncologia em parceria com o Centro Oncológico AZ Noroeste. O prefeito Luís Eduardo Falcão disse que o credenciamento deve ser publicado nos próximos dias.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais