Conselho rejeita imóveis indicados pela prefeitura para abrigar Secretaria de Educação

Os conselheiros rejeitaram os imóveis.

A reunião aconteceu no auditório da SEMED.

O Conselho Municipal de Educação se reuniu nesta terça-feira (15) no auditório da SEMED para emitir um parecer sobre a transferência da Secretaria Municipal de Educação para um imóvel na Rua Olegário Maciel, onde funciona o Procon, e posteriormente para a o prédio da antiga ADEFIPAM que deverá passar por uma reforma. Os conselheiros rejeitaram os imóveis.

Uma câmara técnica foi a responsável por elaborar um parecer e apresentá-lo aos outros conselheiros. O documento reprovou tanto o prédio da Rua Olegário Maciel, que abrigaria a SEMED apenas por cerca de 4 meses, quanto o prédio da antiga ADEFIPAM, no Bairro Santo Antônio, que passaria por uma reforma total, já que o estado do imóvel está bem precário.

Os conselheiros avaliaram que ambos os imóveis não atendem devidamente os cerca de 1000 profissionais que são obrigados a participarem de cursos de formação continuada. As críticas principais foram com relação ao tamanho do imóvel, no caso do prédio na região central, e sobre a localização, para o imóvel da antiga ADEFIPAM.

A Prefeitura Municipal paga atualmente o valor de R$6 mil de aluguel do 3º andar do prédio da CDL, onde funciona a secretaria. O Patos Hoje não teve a informação de quanto seria o valor do aluguel do prédio na Rua Olegário Maciel. Conforme o orçamento de 2016, o município poderá pagar até R$10 mil com o aluguel de prédio para a SEMED.

Como rejeitaram os dois imóveis propostos pela administração, os conselheiros indicaram o imóvel situado na Rua Tenente Bino, antiga FPM, para abrigar a SEMED. Segundo eles, o imóvel atende melhor as demandas da secretaria. No entanto, os conselheiros ressaltaram que o melhor espaço para abrigar a Secretaria de Educação é mesmo o Palácio dos Cristais, antiga Prefeitura, que é a sede oficial do órgão. No entanto, este prédio está ocupado atualmente pela UFU que ainda não retomou as obras de construção do campus.

Entenda o caso

A SEMED- Secretaria Municipal de Educação-, uma das maiores de Patos de Minas, vai ter que desocupar o imóvel onde está instalada, na Rua Dores do Indaiá, no prédio da CDL. O contrato de aluguel venceu e a desocupação já foi ordenada. A Prefeitura terá menos de dois meses para fazer a mudança e ainda não escolheu o imóvel.

O poder executivo manifestou que, de forma provisória, a secretaria poderá ser transferida para a antiga Academia Equilíbrio, na Rua Olegário Maciel. A transferência seria provisória porque a intenção da prefeitura é levar a SEMED para o imóvel da antiga Associação dos Deficientes Físicos de Patos de Minas- ADEFIPAM, no Bairro Santo Antônio.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Depois de amanhecerem de torneiras vazias, moradores recebem água escura em Patos de Minas

Veja mais

Após perseguição alucinante, PM recupera motocicleta furtada e prende condutor, em Patos de Minas

Veja mais

Voluntárias preparam café da manhã especial e levam alegria para pacientes oncológicos da Santa Casa

Veja mais

Mais um passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando drogas pela BR 365

Veja mais

Grupo de Patrulhamento Tático da PRF prende passageiro de ônibus com maconha Dry na BR 365

Veja mais