Conselho rejeita imóveis indicados pela prefeitura para abrigar Secretaria de Educação

Os conselheiros rejeitaram os imóveis.

A reunião aconteceu no auditório da SEMED.

O Conselho Municipal de Educação se reuniu nesta terça-feira (15) no auditório da SEMED para emitir um parecer sobre a transferência da Secretaria Municipal de Educação para um imóvel na Rua Olegário Maciel, onde funciona o Procon, e posteriormente para a o prédio da antiga ADEFIPAM que deverá passar por uma reforma. Os conselheiros rejeitaram os imóveis.

Uma câmara técnica foi a responsável por elaborar um parecer e apresentá-lo aos outros conselheiros. O documento reprovou tanto o prédio da Rua Olegário Maciel, que abrigaria a SEMED apenas por cerca de 4 meses, quanto o prédio da antiga ADEFIPAM, no Bairro Santo Antônio, que passaria por uma reforma total, já que o estado do imóvel está bem precário.

Os conselheiros avaliaram que ambos os imóveis não atendem devidamente os cerca de 1000 profissionais que são obrigados a participarem de cursos de formação continuada. As críticas principais foram com relação ao tamanho do imóvel, no caso do prédio na região central, e sobre a localização, para o imóvel da antiga ADEFIPAM.

A Prefeitura Municipal paga atualmente o valor de R$6 mil de aluguel do 3º andar do prédio da CDL, onde funciona a secretaria. O Patos Hoje não teve a informação de quanto seria o valor do aluguel do prédio na Rua Olegário Maciel. Conforme o orçamento de 2016, o município poderá pagar até R$10 mil com o aluguel de prédio para a SEMED.

Como rejeitaram os dois imóveis propostos pela administração, os conselheiros indicaram o imóvel situado na Rua Tenente Bino, antiga FPM, para abrigar a SEMED. Segundo eles, o imóvel atende melhor as demandas da secretaria. No entanto, os conselheiros ressaltaram que o melhor espaço para abrigar a Secretaria de Educação é mesmo o Palácio dos Cristais, antiga Prefeitura, que é a sede oficial do órgão. No entanto, este prédio está ocupado atualmente pela UFU que ainda não retomou as obras de construção do campus.

Entenda o caso

A SEMED- Secretaria Municipal de Educação-, uma das maiores de Patos de Minas, vai ter que desocupar o imóvel onde está instalada, na Rua Dores do Indaiá, no prédio da CDL. O contrato de aluguel venceu e a desocupação já foi ordenada. A Prefeitura terá menos de dois meses para fazer a mudança e ainda não escolheu o imóvel.

O poder executivo manifestou que, de forma provisória, a secretaria poderá ser transferida para a antiga Academia Equilíbrio, na Rua Olegário Maciel. A transferência seria provisória porque a intenção da prefeitura é levar a SEMED para o imóvel da antiga Associação dos Deficientes Físicos de Patos de Minas- ADEFIPAM, no Bairro Santo Antônio.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais