Conselho Municipal de Segurança doa etilômetro para a Polícia Militar

Um etilômetro foi doado à Polícia Militar para aumentar a fiscalização pelas ruas da cidade.

A destinação do dinheiro feita pelo Juizado Especial ao Conselho Municipal de Segurança possibilitou a aquisição de um equipamento que vai deixar o trânsito de Patos de Minas mais seguro. Um etilômetro foi doado à Polícia Militar para aumentar a fiscalização pelas ruas da cidade.

O equipamento mede a quantidade de álcool existente no organismo da pessoa. O laudo é emitido na hora e o motorista que apresentar sinais de embriagues pode ter sérios problemas com a justiça.

A lei seca considera crime o ato de conduzir veículos sob o efeito de álcool. O motorista é preso em flagrante, perde a carteira de habilitação pelo período de um ano e ainda paga multa mínima de cerca de mil reais.

O etilômetro foi entregue na tarde dessa terça-feira (30) no 15º Batalhão da Polícia Militar e deverá ser utilizado já a partir desta quarta-feira (31). As pessoas que estiverem conduzindo veículos neste reveillon é melhor pensar duas vezes antes de ingerir bebidas alcoólicas.

Últimas Notícias

Esquadrilha da Fumaça arranca aplausos e emociona multidão em Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais