Conselho Municipal Antidrogas faz blitz de conscientização no centro de Patos de Minas

Mesmo sem o apoio necessário, eles conseguiram promover uma grande mobilização na esquina da rua Major Gote com a Olegário Maciel.

Os voluntários também distribuíram informações para que jovens e crianças não caiam nas armadilhas das Drogas.

Integrantes do Conselho Municipal Antidrogas - COMAD - e voluntários na defesa de uma vida saudável fizeram uma blitz no centro da cidade na manhã deste sábado (25) para conscientizar as pessoas sobre os males causados pelas drogas. Mesmo sem o apoio necessário,  eles conseguiram promover uma grande mobilização na esquina da rua Major Gote com a Olegário Maciel, o principal cruzamento da cidade.

Distribuição de pipoca e algodão doce ajudou a mobilizar as pessoas que passavam pelo Centro da cidade. Adesivos ajudavam a conquistar mais gente para lutar contra as drogas. Os voluntários também distribuíram informações para que jovens e crianças não caiam nas armadilhas das Drogas.

O aumento no consumo de drogas em Patos de Minas tem sido motivo de preocupação.  No Presídio Sebastião Satiro, a maioria dos detentos - homens e mulheres - tem relação com o tráfico se drogas. Segundo as autoridades policiais, o vício em maconha, cocaína e principalmente crack leva ao cometimento de outros crimes, como furtos e roubos.

26 de Julho é o Dia Internacional de Combate às Drogas. Em Patos de Minas, a programação começou no início da semana e termina amanhã com diversas atividades a partir das 9h no Parque Municipal do Mocambo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motorista de 61 anos é preso ao bater em carro estacionado e teste mostra alto índice de embriaguez

Veja mais

Motorista é preso após bater em carro estacionado e em árvore em Patos de Minas

Veja mais

Homem furta carrinho de supermercado para carregar outros objetos furtados e acaba preso

Veja mais

UNIPAM inicia hoje Fórum de Gestão, Tecnologia e Comunicação; programação vai até sexta-feira

Veja mais

Filho é preso por atacar o próprio pai, recém-operado, com socos, chutes e ameaças em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após insistir em aperto de mão e tentar beijar à força funcionária de guichê na rodoviária

Veja mais