Conselho Estadual de Saúde exige a suspensão imediata do edital de terceirização do Hospital Regional

A Resolução do Conselho Estadual de Saúde 064, de 14/10/19, não aprova a implementação de Organização Social (OS) para Fhemig

A Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), em reunião realizada nessa quinta-feira (04), exigiu a suspensão do edital de terceirização da administração do Hospital Regional de Patos de Minas. O Ministério Público irá também ajuizar uma ação judicial para suspender o chamamento.

A reunião contou com a participação da promotora de Justiça, da 2ª Promotoria de Defesa de Saúde de Belo Horizonte, Josely Ramos Pontes; do presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Fábio Baccheretti Vitor; e da assessora do Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Carla Martins.

A pauta da reunião foi a respeito do Edital FHEMIG Nº 01/2021, que propõe a seleção pública de Organização Social (OS) para gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, incluindo equipamentos, estrutura, maquinário, insumos e outras atividades e intervenções necessárias ao pleno funcionamento do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.

Após a discussão, ficou definido que o Ministério Público, por meio da promotora de Justiça, Josely Ramos Pontes, da 2ª Promotoria de Defesa de Saúde de Belo Horizonte, irá ajuizar uma ação pública para suspender o Edital FHEMIG Nº 01/2021, referente a Organização Social (OS) no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e que a Resolução CES-MG 064, de 14/10/2019, com deliberação contrária à OS na Fhemig, seja respeitada.

A Mesa Diretora do CES-MG exigiu a suspensão imediata do edital Edital FHEMIG Nº 01/2021, referente à Organização Social no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), respeitando a Resolução CES-MG 064, de 14/10/2019 . A terceirização do Hospital Regional ganhou uma grande repercussão na cidade e autoridades se mostraram contra a medida. O Deputado Estadual Hely Tarquínio foi um dos foi contrário à medida.

Últimas Notícias

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais