Conselho Deliberativo aprova novo Estatuto Social da União Recreativa dos Trabalhadores

O novo estatuto Social do Clube foi aprovado esta semana pelos membros do Conselho Deliberativo e já está em vigor.


O documento estabelece regras para sócios e para diretores do clube.
Um documento com 36 páginas cuidadosamente analisado e aprovado pelo Conselho Deliberativo vai regulamentar as atividades da União Recreativa dos Trabalhadores. O novo estatuto Social do Clube foi aprovado esta semana pelos membros do Conselho Deliberativo e já está em vigor. O documento estabelece regras para sócios e para diretores do clube.

É terminantemente proibido o uso das dependências, de bens patrimoniais, do nome ou símbolos da União Recreativa dos Trabalhadores em benefício próprio sem a autorização prévia do Conselho Deliberativo. Este é só um dos artigos do novo estatuto da União recreativa dos Trabalhadores, que contempla todos os setores do clube.

O documento impõe regras para a conduta dos sócios, diretores e conselheiros, estabelecendo direitos, deveres e punições em caso de prejuízo para o clube. O estatuto social também vai conduzir os processos eleitorais dentro do clube, determinando as regras para a escolha de diretores e conselheiros.

A revisão jurídica do estatuto foi feita pelo advogado Victorangelo Tadeu Gomes Rodrigues Alves. As cláusulas estabelecidas no documento ficaram disponíveis para os torcedores, diretores e conselheiros pelo período de 90 dias para aperfeiçoamento. Com o consentimento de todos, o Estatuto Social da URT foi aprovado.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Vita, o novo Estatuto Social é objetivo, simples, direto e eficiente. “O documento é capaz de proteger os patrimônios do clube, através de uma blindagem jurídica moderna e efetiva”, concluiu.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais