Conselho Deliberativo aprova novo Estatuto Social da União Recreativa dos Trabalhadores

O novo estatuto Social do Clube foi aprovado esta semana pelos membros do Conselho Deliberativo e já está em vigor.


O documento estabelece regras para sócios e para diretores do clube.
Um documento com 36 páginas cuidadosamente analisado e aprovado pelo Conselho Deliberativo vai regulamentar as atividades da União Recreativa dos Trabalhadores. O novo estatuto Social do Clube foi aprovado esta semana pelos membros do Conselho Deliberativo e já está em vigor. O documento estabelece regras para sócios e para diretores do clube.

É terminantemente proibido o uso das dependências, de bens patrimoniais, do nome ou símbolos da União Recreativa dos Trabalhadores em benefício próprio sem a autorização prévia do Conselho Deliberativo. Este é só um dos artigos do novo estatuto da União recreativa dos Trabalhadores, que contempla todos os setores do clube.

O documento impõe regras para a conduta dos sócios, diretores e conselheiros, estabelecendo direitos, deveres e punições em caso de prejuízo para o clube. O estatuto social também vai conduzir os processos eleitorais dentro do clube, determinando as regras para a escolha de diretores e conselheiros.

A revisão jurídica do estatuto foi feita pelo advogado Victorangelo Tadeu Gomes Rodrigues Alves. As cláusulas estabelecidas no documento ficaram disponíveis para os torcedores, diretores e conselheiros pelo período de 90 dias para aperfeiçoamento. Com o consentimento de todos, o Estatuto Social da URT foi aprovado.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Vita, o novo Estatuto Social é objetivo, simples, direto e eficiente. “O documento é capaz de proteger os patrimônios do clube, através de uma blindagem jurídica moderna e efetiva”, concluiu.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar Rodoviária prende foragidos da justiça trafegando em rodovias de Patos de Minas

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais