Conselho Curador da FEPAM deverá ter novos membros nos próximos dias

O mandato da gestão atual venceu no último dia 18.

Centro Universitário de Patos de Minas- UNIPAM

A Fundação Educacional de Patos de Minas-FEPAM- instituição mantenedora no Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM- deverá ter nos próximos dias novos conselheiros. O mandato da gestão atual venceu no último dia 18. Os novos conselheiros serão nomeados pelo governador do estado, Fernando Pimentel.

De acordo com o atual presidente da FEPAM, Waldemar Rocha Filho, provavelmente todo o conselho será renovado, podendo apenas o Professor Marcos Rassi continuar como membro. O Conselho atual é formado pelo Presidente: Waldemar Rocha Filho e Vice-Presidente: Neusa Helena de Queiroz Borges. Os outros conselheiros são: Prof. Marcos Antônio Caixeta Rassi; Dr. Jarbas Cambraia; Dr. Giovanni Roncalli Caixeta Ribeiro e Dr. Arnaldo Queiroz de Melo Júnior. Os suplentes são: Dr. Dácio Pereira da Fonseca; Dr. Décio Bruxel e Profª. Marlene Machado Porto.

Waldemar informou que está esperando a publicação da nova lista no diário oficial para dar posse aos novos membros. “Esta publicação já podia ter saído. Apenas o professor Marcos Rassi deverá continuar como conselheiro”, afirmou. O Conselho é formado por seis membros efetivos e seis como suplentes. O mandato tem 4 anos e a nomeação é de responsabilidade do governo estadual.

O Patos Hoje também entrou em contato com um dos prováveis novos conselheiros. O médico Teotônio Tobias Cândido, que é filiado ao PMDB e ligado ao vice-governador do estado, Antônio Andrade, informou que a listagem com os nomes já foi encaminhada para o governo, mas que ainda não há confirmação dos nomes. “Os indicados devem passar pelo crivo político e também jurídico”, ressaltou. Ele admitiu que existe a expectativa de voltar a ocupar uma vaga no conselho da FEPAM.

A nomeação de novos membros para o conselho representa a entrada de um novo grupo político no comando do UNIPAM, que se tornou uma das maiores referências no ensino superior de toda a região. Por muito tempo, o conselho era formado por pessoas ligadas aos dois mais tradicionais grupos políticos de Patos de Minas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais

Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas

Veja mais

Profissional da saúde é preso por comentários e condutas inadequadas com paciente em São Gotardo

Veja mais