Conselho Curador da FEPAM deverá ter novos membros nos próximos dias

O mandato da gestão atual venceu no último dia 18.

Centro Universitário de Patos de Minas- UNIPAM

A Fundação Educacional de Patos de Minas-FEPAM- instituição mantenedora no Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM- deverá ter nos próximos dias novos conselheiros. O mandato da gestão atual venceu no último dia 18. Os novos conselheiros serão nomeados pelo governador do estado, Fernando Pimentel.

De acordo com o atual presidente da FEPAM, Waldemar Rocha Filho, provavelmente todo o conselho será renovado, podendo apenas o Professor Marcos Rassi continuar como membro. O Conselho atual é formado pelo Presidente: Waldemar Rocha Filho e Vice-Presidente: Neusa Helena de Queiroz Borges. Os outros conselheiros são: Prof. Marcos Antônio Caixeta Rassi; Dr. Jarbas Cambraia; Dr. Giovanni Roncalli Caixeta Ribeiro e Dr. Arnaldo Queiroz de Melo Júnior. Os suplentes são: Dr. Dácio Pereira da Fonseca; Dr. Décio Bruxel e Profª. Marlene Machado Porto.

Waldemar informou que está esperando a publicação da nova lista no diário oficial para dar posse aos novos membros. “Esta publicação já podia ter saído. Apenas o professor Marcos Rassi deverá continuar como conselheiro”, afirmou. O Conselho é formado por seis membros efetivos e seis como suplentes. O mandato tem 4 anos e a nomeação é de responsabilidade do governo estadual.

O Patos Hoje também entrou em contato com um dos prováveis novos conselheiros. O médico Teotônio Tobias Cândido, que é filiado ao PMDB e ligado ao vice-governador do estado, Antônio Andrade, informou que a listagem com os nomes já foi encaminhada para o governo, mas que ainda não há confirmação dos nomes. “Os indicados devem passar pelo crivo político e também jurídico”, ressaltou. Ele admitiu que existe a expectativa de voltar a ocupar uma vaga no conselho da FEPAM.

A nomeação de novos membros para o conselho representa a entrada de um novo grupo político no comando do UNIPAM, que se tornou uma das maiores referências no ensino superior de toda a região. Por muito tempo, o conselho era formado por pessoas ligadas aos dois mais tradicionais grupos políticos de Patos de Minas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Foragido por estupro de vulnerável é preso pela PM Rodoviária ao ser flagrado pilotando moto sem CNH

Veja mais

Pacientes se emocionam durante entregas de cadeiras de rodas no CER Totó Veloso em Patos de Minas

Veja mais

Júri absolve acusado de tentativa de assassinato motivada por dívida em Patos de Minas

Veja mais

Briga de trânsito termina em tentativa de homicídio com golpes de facão na cidade de Tiros

Veja mais

Jaguatirica é atropelada por veículo de passeio e morre tentando atravessar a BR-365

Veja mais

Empresário de Patos de Minas é indiciado por estelionato milionário na compra e venda de veículos

Veja mais