Conselheiros vistoriam construção do Ceam no Parque do Mocambo após retomadas das obras

Esta semana, uma nova visita feita no local.

Por ocasião do reinício das obras de edificação do prédio do Centro de Educação Ambiental de Patos de Minas – CEAM - conselheiros do Codema e do Coletivo Local de Meio Ambiente têm se revezado em vistorias técnicas para o acompanhamento preliminar no canteiro de obras. Esta semana, uma nova visita feita no local.

A assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Ambiental aconteceu na sede da Copasa no dia 5 de junho, por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente em Patos de Minas. Uma empresa do ramo de engenharia vencedora da nova licitação possui sede em Belo Horizonte, com amplo histórico no setor da construção civil.

O terreno destinado para construção do centro de educação ambiental possui área total de 387 m² com valor inicial de investimento da ordem de R$ 3.204.218, 47, com verba oriunda do Programa Pró-Mananciais da Copasa/MG.

O presidente em exercício do Colmeia Patos, Civuca Costa, durante visita ao local, fez um monitoramento das primeiras etapas para dar início à base da construção da sede do Centro de Educação Ambiental.

Segundo o conselheiro do Colmeia, que fez o registro de imagens, as obras se encontram na fase de terraplanagem, medição e demarcação, e serviços de topografia. "Durante a vistoria técnica nota-se a ausência da Placa de Identificação da Obra (com datas de início e previsão de entrega da construção, previsão de orçamento, tamanho da área construída, responsáveis técnicos pela obra e instituições parceiras). Nestes termos, pede providências o mais breve possível", notificou a recomendação à Copasa, expedida pela coordenação do Colmeia Patos.

A área escolhida e aprovada pelo Colmeia em 2018 que irá ganhar o prédio do Ceam será no terreno onde funcionou antigamente o mini-zoológico no Parque Municipal do Mocambo. A unidade que terá 387 metros quadrados de área construída, contará com um espaço para gerar conhecimento através de atividades pedagógicas, científicas, de disseminação, divulgação e democratização da educação ambiental.

O Ceam terá sala de reuniões, sala multiuso, auditório, cantina, área de despejo, abrigo de resíduos, vestiários e sanitários masculino, femininos e para deficientes. Estão previstas salas de trabalho e recepção, entre outros espaços interativos e pedagógicos. A previsão no cronograma de execução da obra tem um prazo de 12 meses consecutivos.

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais