Congresso de Odontologia do Unipam vai reunir pesquisadores, estudantes e profissionais

As atividades serão realizadas no Centro de Convenções e Eventos e no Bloco N.

Acontece esta semana em Patos de Minas, o IV Congresso de Odontologia – COPAM. O encontro é promovido pelo Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam e terá como tema COPAM: Projetando o Futuro. As atividades serão realizadas no Centro de Convenções e Eventos e no Bloco N.

O COPAM é reconhecido como um dos eventos mais significativos na área da Odontologia congregando estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados em um ambiente propício para a atualização científica, networking e troca de conhecimentos. Nesta edição, o tema do evento reflete a importância de serem abordadas não apenas as tendências atuais, mas, também, de antecipar e preparar os participantes para os desafios e para as oportunidades que aguardam a Odontologia no futuro.

A programação do COPAM contará com apresentações de trabalhos científicos, com palestras e com mesa-redonda. O momento oferecerá um panorama abrangente sobre diferentes perspectivas da profissão.

No primeiro dia, 06 de maio (segunda-feira), às 8h, no Centro de Convenções e Eventos (CCE), será ministrada a palestra “Câncer de Boca e Orofaringe: Uma Abordagem para o Clínico Geral” com o doutor em Patologia pela Universidade de Minas Gerais (UFMG), Martinho Campolina Rebello Horta.

No segundo dia, 07 de maio (terça-feira), às 8h, no Centro de Convenções e Eventos (CCE), serão promovidas as palestras “Maus-Tratos e Violências Contra Mulheres e Crianças no Contexto da Odontologia” com a doutora em Odontologia Forense e Saúde Coletiva pela Universidade de São Paulo (USP), Janaina Curi; e “Traumatismo Dento-Alveolar” com a pós- doutora em Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Priscila Soares. Às 18h30, no Bloco N, ocorrerá a apresentação de trabalhos científicos.

No terceiro dia, 08 de maio (quarta-feira), às 8h, no Centro de Convenções e Eventos (CCE), ocorrerá a palestra “Construindo Bases para o Futuro: Gerenciamento de Medos e Incertezas na Prática Odontológica” com a psicóloga clínica, Thayane Patrícia; e a mesa-redonda  Possibilidades e Trajetórias: Discutindo sobre o Futuro” com os egressos, Dayviddy Magalhães, Laura Cesário, Maria Teresa Borges e Victor Hugo Pereira. O mediador será o professor Antônio Afonso Sommer.

O investimento é de R$85,00. Os interessados deverão realizar sua inscrição no site https://unieventos.unipam.edu.br/.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34)3826 2500.

Últimas Notícias

Feirão de Empregos vai reunir mais de 1.000 vagas em Patos de Minas; veja como participar

Veja mais

Workshop do UNIPAM vai ensinar como usar inteligência artificial na prática nas empresas

Veja mais

Condutor de 17 anos fica ferido ao bater violentamente contra picape no distrito de Alagoas

Veja mais

Homens que torturaram, mataram e ocultaram corpo de jovem são condenados em Patos de Minas

Veja mais

A conta que Patos de Minas precisa fazer para finalmente eleger um deputado federal

Veja mais

Patos de Minas lança plataforma para atrair turistas, eventos e novos negócios; veja

Veja mais