Congresso de Odontologia do Unipam vai reunir pesquisadores, estudantes e profissionais

As atividades serão realizadas no Centro de Convenções e Eventos e no Bloco N.

Acontece esta semana em Patos de Minas, o IV Congresso de Odontologia – COPAM. O encontro é promovido pelo Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam e terá como tema COPAM: Projetando o Futuro. As atividades serão realizadas no Centro de Convenções e Eventos e no Bloco N.

O COPAM é reconhecido como um dos eventos mais significativos na área da Odontologia congregando estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados em um ambiente propício para a atualização científica, networking e troca de conhecimentos. Nesta edição, o tema do evento reflete a importância de serem abordadas não apenas as tendências atuais, mas, também, de antecipar e preparar os participantes para os desafios e para as oportunidades que aguardam a Odontologia no futuro.

A programação do COPAM contará com apresentações de trabalhos científicos, com palestras e com mesa-redonda. O momento oferecerá um panorama abrangente sobre diferentes perspectivas da profissão.

No primeiro dia, 06 de maio (segunda-feira), às 8h, no Centro de Convenções e Eventos (CCE), será ministrada a palestra “Câncer de Boca e Orofaringe: Uma Abordagem para o Clínico Geral” com o doutor em Patologia pela Universidade de Minas Gerais (UFMG), Martinho Campolina Rebello Horta.

No segundo dia, 07 de maio (terça-feira), às 8h, no Centro de Convenções e Eventos (CCE), serão promovidas as palestras “Maus-Tratos e Violências Contra Mulheres e Crianças no Contexto da Odontologia” com a doutora em Odontologia Forense e Saúde Coletiva pela Universidade de São Paulo (USP), Janaina Curi; e “Traumatismo Dento-Alveolar” com a pós- doutora em Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Priscila Soares. Às 18h30, no Bloco N, ocorrerá a apresentação de trabalhos científicos.

No terceiro dia, 08 de maio (quarta-feira), às 8h, no Centro de Convenções e Eventos (CCE), ocorrerá a palestra “Construindo Bases para o Futuro: Gerenciamento de Medos e Incertezas na Prática Odontológica” com a psicóloga clínica, Thayane Patrícia; e a mesa-redonda  Possibilidades e Trajetórias: Discutindo sobre o Futuro” com os egressos, Dayviddy Magalhães, Laura Cesário, Maria Teresa Borges e Victor Hugo Pereira. O mediador será o professor Antônio Afonso Sommer.

O investimento é de R$85,00. Os interessados deverão realizar sua inscrição no site https://unieventos.unipam.edu.br/.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34)3826 2500.

Últimas Notícias

Homem é preso com motocicleta furtada durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na BR146

Veja mais

Escolas municipais e CMEIs de Patos de Minas funcionarão normalmente na hora do jogo do Brasil

Veja mais

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Impressionante! Carro vai parar debaixo de pick-up após violenta batida na Avenida Padre Almir; veja

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais