Confiança do consumidor atinge menor nível desde agosto

Com a queda, o indicador atingiu 82,1 pontos em uma escala de zero a 200, o menor nível desde agosto de 2017 (81,4 pontos).

O Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getulio Vargas, caiu 4,8 pontos de maio para junho deste ano. Com a queda, o indicador atingiu 82,1 pontos em uma escala de zero a 200, o menor nível desde agosto de 2017 (81,4 pontos).

Em junho, as avaliações dos consumidores pioraram tanto em relação ao momento atual quanto em relação ao futuro. O Índice de Situação Atual, que mede a confiança em relação ao presente, recuou 5,4 pontos e chegou a 71,8 pontos, o menor nível desde setembro de 2017 (71,2 pontos).

Já o Índice de Expectativas, que mede a confiança em relação aos próximos meses, caiu 4,2 pontos e chegou 90 pontos, o menor nível desde agosto de 2017 (89,9 pontos).

De acordo com a coordenadora da Sondagem do Consumidor da FGV, Viviane Seda Bittencourt, a greve dos caminhoneiros, no final de maio, contribuiu para “o aprofundamento da tendência de queda da confiança que se desenhava nos meses anteriores. Com perspectivas negativas sobre o mercado de trabalho, as famílias vão se tornando bastante conservadoras com os gastos, o que deve causar impacto negativo no crescimento econômico no segundo semestre”.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Motorista embriagado e farol apagado bate em viatura parada em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista sem habilitação e embriagado bate em carro estacionado e fica ferido em Patos de Minas

Veja mais

PRF prende foragido da Justiça por homicídio qualificado na BR-365, em Patos de Minas

Veja mais

Anexo da Escola Norma Borges se torna unidade independente e passa a se chamar Escola Professora Marisa Murça

Veja mais

Vazamento em rede da Copasa pode deixar bairros de Patos de Minas sem água hoje; veja quais

Veja mais

Procon-MPMG vai promover encontro em Patos de Minas para ampliar atendimento ao consumidor

Veja mais