Condutora sob efeito de drogas acaba presa ao bater em vários veículos e dizer que estava sendo perseguida

Ela disse que estava sendo perseguida, mas confirmou ter usado maconha e cocaína desde o dia anterior.

Um acidente de trânsito seguido de fuga em via pública terminou com a prisão em flagrante de uma mulher por direção sob efeito de drogas e outros crimes na noite desse domingo (06). A condutora de 46 anos foi detida após colidir contra quatro veículos estacionados na Avenida Paranaíba, no Centro, e abandonar o local. Ela disse que estava sendo perseguida, mas confirmou ter usado maconha e cocaína desde o dia anterior.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h, testemunhas relataram à Polícia Militar que um Fiat Palio, dirigido pela acusada, colidiu contra retrovisores e laterais de veículos parados no trânsito. Segundo depoimentos, ela tentava "forçar ultrapassagem" entre os carros e atingiu um VW T-Cross; dois Chevrolet Onix; e um terceiro veículo não identificado.

Após as colisões, ela arrancou em fuga, atravessou um semáforo e realizou manobras em zigue-zague, gritando que "estava sendo perseguida por homens que queriam matá-la".

A PM Rodoviária localizou o Palio próximo ao da polícia na MGC 354. Durante a abordagem, os militares encontraram um cigarro de maconha no interior do veículo; identificaram sinais de alteração psicomotora, como exaltação, delírios persecutórios e afirmava "ouvir vozes" de supostos perseguidores. Ainda verificaram a CNH dela era válida apenas para categoria A (motos), não para automóveis.

O teste de etilômetro descartou alcoolemia (0,00 mg/L), mas o Termo de Constatação de Alteração Psicomotora confirmou influência de substâncias psicoativas. Ela admitiu ter consumido "um grama de cocaína e um cigarro de maconha" horas antes. Diante disso, ela foi presa por conduzir veículo sob efeito de drogas (Art. 306 do CTB); dirigir sem permissão para categoria do veículo (Art. 309 do CTB); e abandono do local do acidente (Art. 305 do CTB).

Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O veículo foi liberado para uma pessoa indicada por ela. Os veículos atingidos sofreram avarias leves (retrovisores quebrados e amassados). Nenhuma vítima física foi registrada.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais