Condutora sob efeito de drogas acaba presa ao bater em vários veículos e dizer que estava sendo perseguida

Ela disse que estava sendo perseguida, mas confirmou ter usado maconha e cocaína desde o dia anterior.

Um acidente de trânsito seguido de fuga em via pública terminou com a prisão em flagrante de uma mulher por direção sob efeito de drogas e outros crimes na noite desse domingo (06). A condutora de 46 anos foi detida após colidir contra quatro veículos estacionados na Avenida Paranaíba, no Centro, e abandonar o local. Ela disse que estava sendo perseguida, mas confirmou ter usado maconha e cocaína desde o dia anterior.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h, testemunhas relataram à Polícia Militar que um Fiat Palio, dirigido pela acusada, colidiu contra retrovisores e laterais de veículos parados no trânsito. Segundo depoimentos, ela tentava "forçar ultrapassagem" entre os carros e atingiu um VW T-Cross; dois Chevrolet Onix; e um terceiro veículo não identificado.

Após as colisões, ela arrancou em fuga, atravessou um semáforo e realizou manobras em zigue-zague, gritando que "estava sendo perseguida por homens que queriam matá-la".

A PM Rodoviária localizou o Palio próximo ao da polícia na MGC 354. Durante a abordagem, os militares encontraram um cigarro de maconha no interior do veículo; identificaram sinais de alteração psicomotora, como exaltação, delírios persecutórios e afirmava "ouvir vozes" de supostos perseguidores. Ainda verificaram a CNH dela era válida apenas para categoria A (motos), não para automóveis.

O teste de etilômetro descartou alcoolemia (0,00 mg/L), mas o Termo de Constatação de Alteração Psicomotora confirmou influência de substâncias psicoativas. Ela admitiu ter consumido "um grama de cocaína e um cigarro de maconha" horas antes. Diante disso, ela foi presa por conduzir veículo sob efeito de drogas (Art. 306 do CTB); dirigir sem permissão para categoria do veículo (Art. 309 do CTB); e abandono do local do acidente (Art. 305 do CTB).

Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O veículo foi liberado para uma pessoa indicada por ela. Os veículos atingidos sofreram avarias leves (retrovisores quebrados e amassados). Nenhuma vítima física foi registrada.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais