Condutora se assusta com acidente e provoca grave batida com motociclista

Uma das vítimas ficou gravemente ferida.


A moto ficou caída no asfalto ao lado carro.

Na tarde desta sexta-feira (26), o trânsito de Patos de Minas registrou mais dois acidentes quase ao mesmo tempo e um a cem metros do outro. Três pessoas tiveram que ser atendidas por unidades do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Uma das vítimas ficou gravemente ferida ao bater no carro que havia avançado a parada obrigatória. A motorista disse que se assustou com o primeiro acidente e acabou não percebendo a sinalização.

De acordo com o Soldado Borges, o primeiro acidente aconteceu na esquina da Rua Prefeito Camundinho com a Rua Dona Luiza. A ciclista Rosa Dias Alves, 69 anos, seguia pela Prefeito Camundinho quando acabou atingida pelo veículo que seguia em sentido contrário e tentava convergir na Rua Dona Luiza. A vítima teve ferimentos na perna esquerda e foi levada para o Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros.

Após poucos minutos, veio o segundo ainda mais grave. De acordo com o Cabo Damião, a motorista do VW/Santana, Maria de Fátima Araújo, 45 anos, relatou que se assustou com o acidente anterior e acabou não percebendo a placa de parada obrigatória do cruzamento da frente- Rua Dona Luiza com a Rui Barbosa. O motociclista não conseguiu parar e bateu violentamente. A moto, uma Yamaha/Lander, ficou caída ao solo e teve danos diversos.

O motociclista, Lucas Nunes Soares, 19 anos, teve escoriações nas costas, mas, a princípio, nada de grave. Ele foi levado para o Hospital Regional para uma segunda avaliação. O passageiro da moto não teve a mesma sorte. Com o impacto, Alisson Caixeta do Prado, 20 anos, foi arremessado a cerca de cinco metros do local e sofreu um ferimento grave na parte posterior da cabeça. Ele foi conduzido até o Hospital Regional sentindo muitas dores.

Segundo o policial, Maria de Fátima relatou que teria se assustado com o acidente anterior e acabou avançando a parada obrigatória. Uma multa por avanço de parada foi lavrada para a condutora. Toda a documentação dos envolvidos estava regular e os veículos foram liberados. A Polícia Militar orienta os motoristas a dirigirem com mais cautela e atenção, sempre respeitando as leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Unilab lança Cartão Único com evento especial no próximo sábado

Veja mais

Tem alguém desaparecido na família? Polícia Civil realizará coleta de DNA em Patos de Minas

Veja mais

Semana de Comunicação do Unipam acontece este mês; veja a programação

Veja mais

PM fecha ponto de tráfico de drogas e apreende grande quantidade de crack, maconha e dinheiro

Veja mais

Motociclista de 64 anos tem que ser socorrido após bater em carro que reduziu a velocidade na MG 235

Veja mais

Acusado de decapitar professora e queimar corpo é condenado a mais de 25 anos de prisão

Veja mais