Condutora abre porta de carro, motociclista bate e morre em Patrocínio

O motociclista chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O grave acidente aconteceu nesta quarta-feira (29), por volta das 12h30, em Patrocínio. A condutora do automóvel de 39 anos não percebeu a aproximação do motociclista de 62 anos e abriu a porta do veículo na Alameda dos Mognos, Bairro Morada Nova.  Ele não conseguiu desviar e acabou batendo. O motociclista chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, a equipe policial se deslocou imediatamente até o local e constatou que o condutor da motocicleta havia sido socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado à Santa Casa de Patrocínio. De acordo com os envolvidos, os veículos foram retirados da via para facilitar o socorro à vítima e desobstruir o trânsito.

No local, a condutora do veículo VW Polo, de 39 anos, relatou que havia estacionado seu carro na Alameda dos Mognos, e ao desembarcar, não percebeu a aproximação do motociclista, que transitava pela rua no sentido do Bairro Eneias Ferreira de Aguiar. A condutora abriu a porta do carro e o motociclista se chocou contra a porta. O impacto entre a motocicleta, que estava equipada com um sidecar, e o veículo VW Polo fez com que a moto fosse arremessada contra um veículo Jeep Compass, que estava estacionado na via. O condutor da moto caiu ao solo e ficou preso debaixo da motocicleta.

Com a ajuda do condutor do Jeep, o veículo foi retirado de cima da vítima. Imediatamente, a condutora do VW Polo acionou o SAMU e iniciou os primeiros socorros, realizando massagem cardíaca respiratória até a chegada da equipe de emergência. O motociclista foi então levado para a Santa Casa de Patrocínio, onde, apesar das tentativas de reanimação, veio a óbito. O médico responsável relatou que o paciente inicialmente apresentou sinais de vida, mas sofreu nova parada cardíaca, não respondendo às manobras de reanimação e falecendo em seguida.

A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local para a realização dos procedimentos de praxe, liberando os veículos após os trabalhos. A condutora do veículo VW Polo foi submetida ao teste de etilômetro, que apontou a ausência de álcool no organismo (0,00 mg/l). Familiares da vítima, homem de 62 anos, foram informados sobre o ocorrido, tomando as providências necessárias.

Uma dica importante para evitar acidentes como o descrito acima é sempre verificar os retrovisores e os pontos cegos ao sair ou estacionar em vias públicas. Antes de abrir a porta ou sair de um estacionamento, é essencial garantir que não haja veículos, pedestres ou ciclistas próximos, especialmente em áreas de tráfego intenso. Além disso, é fundamental que os motociclistas mantenham uma distância segura dos veículos estacionados, pois isso pode reduzir o risco de colisões quando os motoristas não conseguem ver as motos imediatamente. A atenção redobrada de ambos os lados contribui para a segurança de todos no trânsito.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais