Condutor sem CNH e alto índice de embriaguez acaba preso ao atingir árvore e lixeira

O caso foi registrado pela Polícia Militar, que atendeu a várias solicitações de moradores preocupados com a condução perigosa do veículo.

No final da tarde dessa terça-feira (11), um motorista de 29 anos foi preso por dirigir embriagado no Bairro Ipanema, em Patos de Minas. Ele, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi flagrado transitando em alta velocidade e acabou se envolvendo em um acidente após se chocar com uma árvore e uma lixeira. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que atendeu a várias solicitações de moradores preocupados com a condução perigosa do veículo.

De acordo com informações da PM, o Chevrolet Agile foi visto em alta velocidade pelas ruas do Ipanema, passando próximo à praça do bairro. Durante o patrulhamento, os policiais encontraram o motorista, exaltado e com o veículo parado sobre a calçada. O carro havia colidido com uma lixeira, e o motorista apresentava claros sinais de embriaguez, como fala desconexa, olhos vermelhos, hálito alcoólico e dificuldade para se manter em pé.

Testemunhas relataram que o condutor foi visto transitando em alta velocidade pela via e, minutos depois, retornou ao mesmo local. Segundo os relatos, ele parou o carro repentinamente, realizou uma manobra de marcha à ré e colidiu a lateral direita do veículo contra uma árvore e, em seguida, contra uma lixeira em frente. O veículo sofreu danos consideráveis, mas não houve vítimas.

Ao ser abordado, ele foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou em 1,02 mg/L de álcool no ar alveolar expirado, valor superior a mais de 3 vezes o nível considerado como crime. O motorista, no entanto, recusou-se a assinar o teste devido ao estado de embriaguez e agitação. Ele havia pegado o veículo sem o consentimento da mãe, que é proprietária do carro.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool e por conduzir veículo sem possuir CNH, condutas que configuram crime de trânsito. O veículo foi removido por um guincho e encaminhado ao depósito credenciado pelo Detran/MG. As multas de trânsito foram lavradas. O caso serve como alerta para os perigos de dirigir sob efeito de álcool e sem a devida habilitação, práticas que colocam em risco a vida do condutor e de terceiros.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais