Condutor inabilitado é preso com picape clonada na MG188, em Coromandel
Os policiais consultaram a placa e verificaram que o veículo verdadeiro havia sido roubado no dia 02 de junho de 2024, em Santo Antônio da Alegria/SP.
A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem de 27 anos e apreendeu um veículo clonado durante uma abordagem na MG188, em Coromandel, na tarde desta segunda-feira (2). O condutor teria ainda apresentado um documento falso do veículo. Os policiais consultaram a placa e verificaram que o veículo verdadeiro havia sido roubado no dia 02 de junho de 2024, em Santo Antônio da Alegria/SP.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a equipe realizava fiscalização por volta das 17h30 quando abordou uma FIAT/Toro, que estava com placas de São Paulo. Durante a verificação, os militares constataram que o condutor não possuía CNH ou Permissão para Dirigir e apresentou um CRLV impresso do ano de 2024, que apresentava inconsistências em relação ao padrão estabelecido pelo Senatran.
Os militares verificaram que o QR Code das placas não retornava leitura válida e que os elementos identificadores do veículo apresentavam sinais de adulteração. Após uma análise minuciosa dos sinais originais remanescentes, os policiais conseguiram identificar o verdadeiro veículo: uma FIAT/Toro com placas de Ribeirão Preto/SP, que possuía registro de roubo ocorrido em 2 de junho de 2024, na zona rural de Santo Antônio da Alegria/SP, próximo à divisa com Minas Gerais. De acordo com a policia, a picape abordada tratava-se de um veículo “clone”, ou “dublê”, ou “dobra”.
O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Patrocínio pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, previsto no artigo 311 do Código Penal.
A caminhonete roubada foi recuperada e removida para um pátio credenciado em Coromandel. O documento CRLV apresentado e as placas adulteradas também foram apreendidos.