Condutor embriagado e sem habilitação avança parada e causa acidente em Patos de Minas

Não houve vítimas

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos foi registrado na madrugada deste sábado (05) na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em Patos de Minas. O condutor de um dos veículos de 38 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado e sem habilitação.


De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta de 01h25, quando o veículo VW Voyage, de cor prata, dirigido pelo homem de 38 anos, avançou uma parada obrigatória no cruzamento com a Avenida Presidente Tancredo Neves e colidiu com um VW Fox, que transitava pela via. O Fox, conduzido por uma mulher de 31 anos, teve a lateral direita amassada, mas não houve vítimas.


O condutor do Voyage apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, olhos vermelhos e marcha cambaleante. Ele admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas em um bar no Jardim Paulistano e disse estar retornando para casa. Apesar de inicialmente concordar em realizar o teste do etilômetro, ele se recusou no momento da fiscalização. Além disso, constatou-se que ele não possuía habilitação para dirigir.


O veículo Voyage foi apreendido e removido por um guincho credenciado, já que não havia outro condutor habilitado para retirá-lo. Já o Fox foi liberado para a motorista que estava com a documentação em dia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de plantão, onde ficou à disposição da autoridade policial. Duas multas de trânsito foram lavradas contra ele, referentes às infrações cometidas.


Além da motorista do Fox, estava o passageiro de 25 anos, que não sofreu ferimentos. Ambos relataram que o Voyage avançou a parada obrigatória e atingiu seu veículo. Testemunhas afirmaram que dois passageiros que estavam no Voyage fugiram do local após a colisão.


O Voyage teve a dianteira totalmente destruída, enquanto o Fox apresentou avarias na lateral direita. O caso foi encaminhado à Justiça ele responderá por crimes de trânsito, incluindo dirigir sob influência de álcool e sem habilitação. A Polícia Militar reforça a importância do respeito às leis de trânsito e dos perigos da combinação entre álcool e direção.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais