Condutor embriagado e sem habilitação avança parada e causa acidente em Patos de Minas
Não houve vítimas
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos foi registrado na madrugada deste sábado (05) na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em Patos de Minas. O condutor de um dos veículos de 38 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado e sem habilitação.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta de 01h25, quando o veículo VW Voyage, de cor prata, dirigido pelo homem de 38 anos, avançou uma parada obrigatória no cruzamento com a Avenida Presidente Tancredo Neves e colidiu com um VW Fox, que transitava pela via. O Fox, conduzido por uma mulher de 31 anos, teve a lateral direita amassada, mas não houve vítimas.
O condutor do Voyage apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, olhos vermelhos e marcha cambaleante. Ele admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas em um bar no Jardim Paulistano e disse estar retornando para casa. Apesar de inicialmente concordar em realizar o teste do etilômetro, ele se recusou no momento da fiscalização. Além disso, constatou-se que ele não possuía habilitação para dirigir.
O veículo Voyage foi apreendido e removido por um guincho credenciado, já que não havia outro condutor habilitado para retirá-lo. Já o Fox foi liberado para a motorista que estava com a documentação em dia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de plantão, onde ficou à disposição da autoridade policial. Duas multas de trânsito foram lavradas contra ele, referentes às infrações cometidas.
Além da motorista do Fox, estava o passageiro de 25 anos, que não sofreu ferimentos. Ambos relataram que o Voyage avançou a parada obrigatória e atingiu seu veículo. Testemunhas afirmaram que dois passageiros que estavam no Voyage fugiram do local após a colisão.
O Voyage teve a dianteira totalmente destruída, enquanto o Fox apresentou avarias na lateral direita. O caso foi encaminhado à Justiça ele responderá por crimes de trânsito, incluindo dirigir sob influência de álcool e sem habilitação. A Polícia Militar reforça a importância do respeito às leis de trânsito e dos perigos da combinação entre álcool e direção.