Condutor é preso após bater em mureta de avenida e confessar que bebeu 12 cervejas

O caso aconteceu por volta das 19h, na Avenida das Quaresmeiras, no bairro Jardim Aquarius.

Um jovem de 22 anos foi preso na noite deste domingo (01) em Patos de Minas após se envolver em um acidente de trânsito e confessar ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. O caso aconteceu por volta das 19h, na Avenida das Quaresmeiras, no bairro Jardim Aquarius.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o motorista perdeu o controle do carro que dirigia — um VW Gol de cor prata — e bateu em uma mureta de meio-fio. Ele estava sozinho no veículo no momento do acidente e apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local, encaminhando o jovem para a Santa Casa de Misericórdia. Ele reclamava de dores no joelho esquerdo, mas, segundo o boletim, não foram constatadas lesões graves.

Durante o atendimento, o motorista relatou à polícia que havia consumido aproximadamente 12 cervejas durante a tarde. Ele disse que não se lembrava de como aconteceu o acidente. Apesar da oferta para realizar o teste do bafômetro, o jovem se recusou.

Diante dos fatos e dos sintomas evidentes, a Polícia Militar deu voz de prisão ao condutor, que foi informado de seus direitos e levado à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi liberado no local para familiares.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais