Concurso recebe 172 trabalhos e jurados avaliarão de casa as melhores produções

Análise é feita por meio da plataforma digital inserida no portal da prefeitura.

As avaliações dos trabalhos artísticos do Concurso Cultural Virtual “Patos Coração e Chão” por parte da comissão julgadora foram iniciadas no fim de semana, quando os seis membros que compõem o grupo puderam acessar a plataforma digital inserida no portal da prefeitura. O espaço virtual, criado pela Diretoria Municipal de Comunicação, disponibiliza ao público todos as produções inscritas no concurso, distribuídas nas respectivas categorias.

Com fichas de votação em mãos, cada jurado faz a sua análise de casa, avaliando, cuidadosamente e virtualmente, os trabalhos artísticos. Os membros que compõem a comissão de seleção são integrantes dos conselhos municipais de Política Cultural e de Patrimônio Histórico e Cultural. Eles foram anunciados na Portaria nº 4.398, assinada pelo prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves no dia 21 de maio.

Segundo o edital do concurso, “durante o processo de análise dos trabalhos, a comissão de seleção poderá fazer convite à pessoa com experiência e conhecimento na área respectiva, para auxiliar na avaliação”.
Jurados – Pertencentes somente ao Conselho Municipal de Política Cultural estão os seguintes jurados:

Stênio de Sousa Caixeta, diretor do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues; Consuelo Nepomuceno, coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura do Unipam e diretora do Grupo Tupam; Vivaldo Machado Maia Cardoso, artesão e presidente da Associação de Fiandeiras e Artesãos de Patos de Minas (Afiap); Tertuliano Albuquerque – Bill, artista plástico e presidente da União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas (Unart).

Já o jurado Danilo Andrade Guerra é membro de ambos os conselhos, além de ser arquiteto, urbanista e servidor público municipal. O sexto jurado é Eduardo Cardoso de Araújo, também arquiteto e urbanista, membro unicamente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural. Foram 172 trabalhos distribuídos em 12 categorias: Arte Digital, Artes Plásticas, Artesanato, Capoeira, Dança, Encenação Poética, Folia de Reis, Fotografia, Grafite, Música, Poesia e Viola. Veja!

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Bombeiros de Patos de Minas vão ajudar em força-tarefa na Venezuela

Veja mais

Homem é preso com motocicleta furtada durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na BR146

Veja mais

Escolas municipais e CMEIs de Patos de Minas funcionarão normalmente na hora do jogo do Brasil

Veja mais

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Impressionante! Carro vai parar debaixo de pick-up após violenta batida na Avenida Padre Almir; veja

Veja mais