Concluindo projeto, universitários de veterinária marcam apresentação de cães policiais

Após um projeto desenvolvido pelos universitários do Curso de Medicina Veterinária do UNIPAM, uma apresentação para toda a população foi programada.

Os universitários marcaram um apresentação dos cães.

As pessoas que se interessam pelo trabalho dos cães da Polícia Militar ganharam uma grande oportunidade de conhecer melhor a ação dos animais. Após um projeto desenvolvido pelos universitários do Curso de Medicina Veterinária do UNIPAM, uma apresentação para toda a população foi programada. Eles pedem 2 kg de ração para serem doados para a ASPAA.

O Patos Hoje conversou com os estudantes Jovane Ferreira e Daniela Cristina da Silva que falaram sobre como funcionou o projeto. Através do estudo, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre como é feito o manejo, alimentação, aspecto sanitário, preparo e aspecto fisiológico dos animais que ajudam a Polícia Militar em abordagens e na localização de drogas.

Os alunos do 7º Período de Medicina Veterinária ainda descobriram como é feita a escolha dos animais. Jovane explicou que as principais raças utilizadas pela Polícia Militar são o pastor alemão e o pastor belga malinois. “Este último é mais leve, rápido, mais agressivo, possui faro melhor, porém pela tradição, os policiais usam também o pastor alemão. Atualmente, no canil do 15ºBPM, há 6 pastores alemão e 6 pastores belga malinois”, explicou Jovane.

Após conhecer a rotina dos cães, os universitários em parceria com a Polícia Militar agendaram uma apresentação para toda a comunidade. O evento vai acontecer no dia 22 de junho às 10h00 no 15º BPM. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos cães policiais basta ir até o local do evento. A entrada é livre, mas os estudantes pedem a doação de 2kg de ração.

Daniela ressaltou que todo o alimento arrecadado será doado para a ASPAA. “A Associação vive de doações e ela está com muita dificuldade para alimentar todos os animais de que cuida”, ressaltou. “O objetivo do projeto é mostrar o trabalho que os cães exercem na polícia e a importância dessa atividade para a população em geral”, concluíram.

Para mais informações as pessoas podem entrar em contato pelos telefones: Daniela: 9 8801-79-95 e Letícia: 9 9931-10-23.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais