Concessionária EPR deverá tapar buracos da BR 365 em 24 horas ou terá que interromper cobrança de pedágio

A concessionária EPR Triângulo, que explora o trecho, deverá recuperar a pavimentação no prazo de 24 horas.

A Justiça concedeu na noite desta segunda-feira (15/4) tutela antecipada à ação popular movida pela deputada estadual Lud Falcão (PODE) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), que pede a suspensão da cobrança de pedágio na BR-365, no trecho de 131 quilômetros entre Patrocínio e Uberlândia. A concessionária EPR Triângulo, que explora o trecho, deverá recuperar a pavimentação no prazo de 24 horas. Caso contrário, a cobrança do pedágio será suspensa até a conclusão dos reparos.

A recuperação da pista da BR-365 no trecho sob responsabilidade da EPR Triângulo se arrasta há quase duas semanas, com prejuízos e riscos para os usuários. A deputada Lud Falcão e o senador Cleitinho percorreram a rodovia e, diante da omissão da concessionária, que não cumpre o contrato que determina o reparo de qualquer defeito na pista no prazo de 24 horas, ingressaram com uma ação popular na semana passada. Com a tutela antecipada, na liminar concedida pela juíza Tainá Silveira Cruvinel, de Monte Carmelo, a EPR Triângulo terá que fazer os reparos necessários à segurança e ao conforto dos motoristas que usam o trecho, importante ligação entre o Alto Paranaíba e o Triângulo.

Ao comentar a decisão judicial, a deputada Lud Falcão afirmou que "é uma grande vitória do povo das duas regiões, que sofrem com a situação precária da via desde o início da cobrança do pedágio, no ano passado". Ela destacou que voltou hoje à BR-365, para fazer nova vistoria, e constatou que ainda há muitos buracos e outros problemas na pavimentação. "Vou continuar acompanhando tudo e agora quero saber se a concessionária é uma empresa de verdade, que vai cumprir a liminar, ou se vai continuar brincando de gato e rato com a Justiça", concluiu.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais