Concessionária EPR deverá tapar buracos da BR 365 em 24 horas ou terá que interromper cobrança de pedágio

A concessionária EPR Triângulo, que explora o trecho, deverá recuperar a pavimentação no prazo de 24 horas.

A Justiça concedeu na noite desta segunda-feira (15/4) tutela antecipada à ação popular movida pela deputada estadual Lud Falcão (PODE) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), que pede a suspensão da cobrança de pedágio na BR-365, no trecho de 131 quilômetros entre Patrocínio e Uberlândia. A concessionária EPR Triângulo, que explora o trecho, deverá recuperar a pavimentação no prazo de 24 horas. Caso contrário, a cobrança do pedágio será suspensa até a conclusão dos reparos.

A recuperação da pista da BR-365 no trecho sob responsabilidade da EPR Triângulo se arrasta há quase duas semanas, com prejuízos e riscos para os usuários. A deputada Lud Falcão e o senador Cleitinho percorreram a rodovia e, diante da omissão da concessionária, que não cumpre o contrato que determina o reparo de qualquer defeito na pista no prazo de 24 horas, ingressaram com uma ação popular na semana passada. Com a tutela antecipada, na liminar concedida pela juíza Tainá Silveira Cruvinel, de Monte Carmelo, a EPR Triângulo terá que fazer os reparos necessários à segurança e ao conforto dos motoristas que usam o trecho, importante ligação entre o Alto Paranaíba e o Triângulo.

Ao comentar a decisão judicial, a deputada Lud Falcão afirmou que "é uma grande vitória do povo das duas regiões, que sofrem com a situação precária da via desde o início da cobrança do pedágio, no ano passado". Ela destacou que voltou hoje à BR-365, para fazer nova vistoria, e constatou que ainda há muitos buracos e outros problemas na pavimentação. "Vou continuar acompanhando tudo e agora quero saber se a concessionária é uma empresa de verdade, que vai cumprir a liminar, ou se vai continuar brincando de gato e rato com a Justiça", concluiu.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais