Comunidade pede e jovens aprendizes revitalizam parquinho da Lagoa Grande

Os estudantes do Programa Jovens Aprendizes do SENAC fizeram mais um belo trabalho nesta quinta-feira (23).


Os estudantes do Programa Jovens Aprendizes fizeram uma pintura no parquinho da Lagoa Grande.
Os estudantes do Programa Jovens Aprendizes do SENAC fizeram mais um belo trabalho nesta quinta-feira (23). A pedido da comunidade, eles conseguiram tintas e materiais de pintura e fizeram uma grande revitalização no parquinho da Lagoa Grande. O objetivo é deixar os brinquedos novinhos e levar mais alegria para as crianças.

De acordo com a orientadora Meire Fernandes, vinte e três alunos participaram do trabalho que foi um pedido dos moradores da região. Com o espaço escolhido, os alunos do Jovem Aprendiz- Aprendizagem para Supermercado- conseguiram as tintas com empresas da cidade e foram ao trabalho. A intenção é deixar as gangorras, escorregadores e pontes novinhos.

Uma limpeza também foi realizada na orla do principal cartão postal de Patos de Minas. O diretor da escola do SENAC Patos de Minas, Antônio Vasconcelos Júnior, ressaltou que o trabalho serve também para incentivar as pessoas a contribuírem com a conservação dos espaços públicos e do meio ambiente.

E o trabalho veio em boa hora. A cidade deve receber milhares de visitantes nesta época de Fenamilho e muitos devem visitar a Lagoa Grande. Os estudantes trabalharam duro e mostraram bastante satisfeitos. A aluna Natália Gabrielle Magalhães falou da importância deste tipo de trabalho. Ela contou que a pintura e a limpeza vão deixar o ambiente mais alegre para as crianças que visitam diariamente o parquinho.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais