Compras de Natal vão exigir mais atenção no trânsito para evitar acidentes e transtornos
Além dos cuidados com dinheiro e pertences para evitar os furtos e roubos, os consumidores vão ter que redobrar o cuidado também durante o percurso para as compras.
Com a primeira parcela do 13º salário no bolso, os patenses já iniciaram as compras de Natal. O movimento na região central da cidade aumentou durante a semana e a tendência é que o número de consumidores nas lojas aumentem nos próximos dias. Além dos cuidados com dinheiro e pertences para evitar os furtos e roubos, os consumidores vão ter que redobrar o cuidado também durante o percurso para as compras, para evitar os acidentes de trânsito.
Na tarde dessa quinta-feira (05), um leve descuido de um motorista foi suficiente para provocar um engavetamento. O acidente no principal cruzamento de Patos de Minas, na esquina da rua Major Gote com a Olegário Maciel, não deixou feridos, mas causou um grande transtorno, além do prejuízo para os proprietários dos veículos. A confusão no trânsito só não foi maior por que a Polícia Militar estava por perto e determinou a retirada dos veículos.
Para evitar situações como esta o primeiro passo é sempre manter a distância de segurança do veículo da frente. A Polícia Militar também orienta os condutores a manter a calma no trânsito, mesmo estando em um congestionamento, não ter pressa de chegar, não discutir com outros motoristas, só fazer ultrapassagem com total segurança e não se distrair com o telefone celular, com as vitrines das lojas ou com acidentes de trânsito.
As dicas de segurança também servem para os pedestres. O desrespeito a sinalização, principalmente no cruzamento da rua Major Gote com a rua Olegário Maciel tem provocado acidentes graves. Quem trabalha nas imediações já cansou de presenciar atropelamentos de pedestres que desrespeitaram a sinalização existente no local.
A Polícia Militar deflagrou a Operação Natalina em Patos de Minas e reforçou o policiamento nos diversos pontos da cidade, principalmente onde ocorre o comércio de rua. Diante de qualquer problema a orientação é ligar no 190.
Autor: Maurício Rocha