Comitivas do Gabão e da Costa do Marfim visitam o Unipam e podem enviar alunos para cá

A visita intermediada pelo Instituto Daniel Franco faz parte do processo de internacionalização do ensino que vem ocorrendo no Centro Universitário de Patos de Minas.

Comitivas do Gabão e da Costa do Marfim vieram a Patos de Minas este mês conhecer a estrutura de ensino do Unipam. A visita intermediada pelo Instituto Daniel Franco faz parte do processo de internacionalização do ensino que vem ocorrendo no Centro Universitário de Patos de Minas.

Inicialmente, eles foram recebidos na Sala de Reunião dos Conselhos. Posteriormente, visitaram o Laboratório de Sementes e, em seguida, conheceram o Centro Clínico Veterinário (CCV) e a Escola Agrícola.

Durante a visita, foi assinado um memorando de intenções com a Costa do Marfim, com o intuito de receber estudantes para cursos de extensão e para cursos de graduação. Ressalta-se que o UNIPAM já assinou, por meio do IDF, um acordo para receber, no segundo semestre, estudantes que realizarão o curso de “Introdução às Agrociências”. Este curso oferece formação e capacitação técnica aos estudantes em tópicos básicos e fundamentais das ciências agronômicas e veterinárias. Ao término do curso, os estudantes serão capazes de implementar e gerenciar sistemas de cultivo e práticas de cuidados com animais.

A recepção contou com a presença do presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), Paulo Vinícius Piva Hartmann; do reitor do UNIPAM, professor Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto; do diretor executivo da FEPAM, Ghassan Ricardo Pablo Tawil; do presidente do Instituto Daniel Franco (IDF), professor Dr. Daniel de Oliveira Franco; do coordenador do Núcleo de Internacionalização e Mobilidade Acadêmica (NIMA), professor Me. Heitor Cunha Barros; da coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Me. Alice Prata Glycério de Freitas; de professores; e de demais representantes do UNIPAM e do IDF.

De acordo com o reitor do UNIPAM, professor Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto, o processo de internacionalização do UNIPAM segue expandindo. “Esta oportunidade de firmar o convênio com o Gabão e com a Costa do Marfim, amplia a nossa atuação. A internacionalização é um fato. Ela foi efetivada e, a cada dia, cresce mais”, ressaltou Henrique Miranda.

Atualmente, 65 alunos do Panamá realizam os cursos de graduação em Agronomia, em Medicina Veterinária, em Mecânica de Precisão e em Odontologia. Eles fazem parte do Programa de Graduação para Alunos Panamenhos (PGAP). No ano passado, de setembro a dezembro, a instituição recebeu estudantes do Panamá e da República Dominicana para a realização do curso extensão universitária em “Introdução às Agrociências”.

Últimas Notícias

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais