Comitiva sai de Patos de Minas com destino a Goiás em viagem a cavalo de 7 dias

O percurso de 240 quilômetros será feito no lombo de cavalos e mulas.

A partida aconteceu bem cedo.

Cerca de 30 cavaleiros e muladeiros deixaram Patos de Minas na manhã deste sábado (05) com destino a Goiandira no Estado de Goiás. A comitiva Hebrom Pimpa vai percorrer 240 quilômetros para comemorar os 10 anos do Laticínios Terra Branca, de propriedade dos patenses. A viagem será de 1 semana.

A partida aconteceu bem cedo. Primeiro, eles tomaram um café no Haras da Hebrom Laticínios, situado na MGC354, KM178,5, próximo à Bebidas Zago. Depois, seguiram viagem. O percurso de 240 quilômetros será feito no lombo de cavalos e mulas. Vários veículos de apoio vão seguir junto com a comitiva.

Os lugares dos pousos já foram definidos. Eles devem parar por sete vezes antes de chegar a Goiandira. A viagem vai ser longa e bem desgastante. De carro, a viagem dura cerca de 4h00, mas eles devem chegar só no próximo sábado (12). A comitiva passará por cidades como Coromandel, Abadia dos Dourados, Douradoquara e Três Ranchos.

A cavalgada tem o objetivo de comemorar os 10 anos de administração do Laticínios Terra Branca, de Renatalu do Amaral, irmã dos proprietários do Hebrom Laticínios de Patos de Minas, Vequer Vaz do Amaral e Emerson Amaral. Na cidade de Goiandira, vários cavaleiros estão à espera da comitiva para fechar as comemorações.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais