Comitê Estadual mantêm a região de Patos de Minas na “Onda Branca” do Minas Consciente

A decisão frustrou alguns setores da economia que estão fechados e aguardam uma decisão do Governo de Minas para voltarem a funcionar.

O Comitê Extraordinário Covid-19 considerou número de leitos e incidência de casos de coronavírus nas regiões.

O Comitê Extraordinário da Covid-19 do Governo de Minas voltou a se reunir nessa quarta-feira (23) para avaliar a situação no Estado e manteve a região de saúde Noroeste, da qual Patos de Minas faz parte, na Onda Branca do Plano Minas Consciente. A decisão frustrou alguns setores da economia que estão fechados e aguardam uma decisão do Governo de Minas para voltarem a funcionar.

As macrorregiões de Saúde Leste do Sul e Triângulo do Sul poderão avançar no plano Minas Consciente, após apresentarem índices controlados de contaminação por coronavírus e ocupação de leitos nos municípios. Com a decisão tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 nessa quarta-feira, a região Leste do Sul passará para a onda amarela, que prevê a liberação de mais atividades econômicas, podendo reabrir salões de beleza, lojas de roupas, calçados, livrarias, papelarias, entre outros serviços.

Já a região Triângulo do Sul passa a seguir os protocolos da onda branca, quando é permitida a abertura de autoescolas, lojas de artigos esportivos e floriculturas. As mudanças valerão a partir do próximo sábado (25/7), após publicação no Diário Oficial. Todas as outras regiões do estado estão mantidas nas ondas definidas na semana passada. Romeu Zema lembrou, no entanto, que ainda não é hora de se descuidar e que as medidas de proteção são essenciais para manter a doença sob controle.

“É cedo para falarmos que o pior ficou para trás e precisamos continuar adotando todos os cuidados possíveis até termos uma queda consistente. Peço que mantenham as medidas de distanciamento, o uso de máscaras, e, quem puder, fique em casa”, afirmou.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais