Comitê determina que região de Patos de Minas volte para a Onda Verde do Minas Consciente

O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu, nessa quarta-feira (29/7), que a região da qual Patos de Minas faz parte deverá regredir para a Onda Verde.

Imagem: Arquivo Patos Hoje.

Enquanto o Governo do Estado não publica as novas normas do Plano Minas Consciente, previstas para entrar em vigor no dia 06 de agosto, os municípios devem seguir as regras antigas e com notícia ruim para o Noroeste. O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu, nessa quarta-feira (29/7), que a região da qual Patos de Minas faz parte deverá regredir para a Onda Verde.

De acordo com a decisão do Comitê, a região Noroeste deverá regredir para a “Onda Verde” para conter o avanço do novo coronavírus. A Onda Verde permite o funcionamento apenas de serviços essenciais, como padarias, farmácias, mercados e hipermercados. Esta é a Onda mais restritiva do Plano Minas Consciente.

Embora tenha regredido para a Onda Verde, a decisão não deverá refletir em novos fechamentos da economia em Patos de Minas nesse primeiro momento. O Prefeito José Eustáquio disse que fará uma reunião por videoconferência com secretário de estado da saúde, Carlos Eduardo Amaral, nesta sexta-feira (31). Além disso, o novo Minas Consciente entrará em vigor nos próximos dias.

Outras macrorregiões de Saúde como o Triângulo do Norte, Centro-Sul e Oeste avançaram nas ondas do plano Minas Consciente. Triângulo do Norte e Oeste passam a seguir os protocolos da onda branca, que prevê a abertura de autoescolas, lojas de artigos esportivos e floriculturas. Já a região Centro-Sul avança para a onda amarela, quando é permitida a reabertura segura de salões de beleza, lojas de roupas, calçados, livrarias, papelarias, entre outros serviços.

Novo Minas Consciente

A partir do dia 6 de agosto, as cidades mineiras deverão seguir as regras do novo Minas Consciente. O plano passou por uma reformulação, após consulta pública que contou com 630 contribuições, para atender melhor às necessidades dos municípios mineiros.

Últimas Notícias

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 33 anos acaba preso ao misturar clonazepam com crack e ameaçar de morte a própria mãe

Veja mais

Acusados de assassinar produtor que vivia ameaçado são alvos de megaoperação em Patos de Minas

Veja mais

Homem tenta matar pai e filho no bairro Padre Eustáquio, mas arma falha e ele acaba preso

Veja mais

Enfermeira explica como será a cobertura da vacina contra a Dengue, em Patos de Minas

Veja mais