Comitê de prevenção ao coronavírus em Patos de Minas prepara medidas ainda mais rigorosas

Um novo decreto será publicado nesta tarde com medidas ainda mais restritivas para a população.

O comitê de prevenção ao Covid-19 em Patos de Minas se reuniu na manhã desta quinta-feira (19) no gabinete do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves

O comitê de prevenção ao Covid-19 em Patos de Minas se reuniu na manhã desta quinta-feira (19) no gabinete do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves para avaliar as medidas tomadas até agora e para definir outras ações que serão adotadas no município. Um novo decreto será publicado nesta tarde com medidas ainda mais restritivas para a população.

O Comitê é formado por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar. Estes órgãos vão trabalhar em conjunto, definindo e executando as ações de prevenção ao Coronavírus. O boletim divulgado na manhã desta quinta-feira mostra que o número de casos suspeitos saltou de seis para 10 e outras cinco pessoas estão sendo monitoradas.

Mesmo sem a confirmação de casos de Covid-19 no município, o Comitê decidiu endurecer ainda mais as medidas restritivas. O novo decreto que será publicado nesta tarde deverá limitar horário de funcionamento de alguns tipos de comércio e até mesmo da realização de velórios na cidade. As medidas são para evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas.

Fiscais da Prefeitura vão atuar para que os Decretos sejam cumpridos e terão o apoio da Polícia Militar para utilizar a força caso seja necessário. O trabalho de informação e conscientização da população será reforçado. A Prefeitura também deverá disponibilizar telefones para tirar dúvidas da população.

O trabalho dos agentes de saúde e dos agentes de endemias também será reforçado e, caso seja necessário, os professores que estão com as aulas suspensas serão convocados para ajudar nas ações de prevenção ao Coronavírus. A orientação é para que as pessoas evitem todo tipo de aglomeração e, se possível, permaneçam em casa.

Aqueles que chegarem de áreas onde há proliferação do Covid-19 de forma sustentada, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte devem permanecer em observação em casa pelo período de sete dias. Ao apresentar qualquer sintoma, a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais