Comissão é formada para acompanhar terceirização e ampliação do Hospital Regional

Os nomes foram apresentados em uma reunião nesta quinta-feira (03) na sede do Ministério Público.

As mudanças que estão sendo anunciadas pelo Governo do Estado para o Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas serão acompanhadas de perto por uma comissão formada por representantes da comunidade. Os nomes foram apresentados em uma reunião nesta quinta-feira (03) na sede do Ministério Público.

A comissão será reforçada pela advogada Kátia Mendes, representante da OAB de Patos de Minas, pelo vereador Daniel Gomes, pelo ex-vereador Isaias Martins, Fátima Gomes, que é presidente do Conselho Municipal de Saúde, Águida Helena do SAindSaúde, Doura Fátima, representante do SUS Fácil e pelo promotor de justiça Rodrigo Taufick.

A comissão quer saber detalhes do projeto de reforma e ampliação do Hospital Regional Antônio. O Governo do Estado anunciou recursos de mais de R$ 35 milhões para fazer um novo prédio em frente ao hospital, mas não apresentou detalhes da obra. A comissão quer saber também como anda o processo de terceirização da gestão do hospital.

Na semana passada, o Patos Hoje noticiou que a Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia foi a única a preencher todos os requisitos do edital de terceirização da gestão do Hospital Regional. A instituição pediu um valor de R$ 159.921.788,00 para gerenciar o Hospital Regional por um prazo de 24 meses.

A comissão vai solicitar uma reunião com a direção do HRAD, Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde para esclarecer como serão feitas as mudanças. O convite será feito pelo Conselho Estadual de Saúde.

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais