Comissão de Urbanismo realiza audiência pública para discutir cobrança do ITBI

Os que formam a comissão receberam reclamações dos valores que estão sendo cobrados pelo município.

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Patos de Minas vai realizar uma Audiência Pública para analisar o Decreto Municipal que estabelece critérios para a cobrança do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Os vereadores Amarildo Ferreira, Isaías Martins e Dalva Mota, que formam a comissão, receberam reclamações dos valores que estão sendo cobrados pelo município.

Os vereadores decidiram realizar a audiência pública depois de uma reunião na tarde dessa quarta-feira (29). Os parlamentares receberam reclamações do Decreto Municipal nº 3446 de 19 de maio de 2011, que homologa critérios definidos pela Comissão de Valores para determinar a base de cálculo do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis por Oneroso “Inter Vivos” – ITBI.

De acordo com os parlamentares, com as mudanças de cálculo estabelecidas pelo Decreto Municipal, o ITBI chega a ser cobrado em dobro em alguns casos. George Arthur de Brito Bernardes afirma que lotes que estão sendo vendidos por R$ 100 mil atualmente em Patos de Minas, com a nova tabela, estão avaliados em R$ 200 mil.

As reclamações dos proprietários de imóveis serão discutidas na Audiência Pública. O encontro ficou marcado para o dia 7 de julho, quinta-feira às 14h, no Plenário da Câmara Municipal. Qualquer pessoa pode participar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais