Comissão de saúde da Câmara avalia atendimento em unidades da Zona Rural

Durante as visitas, os parlamentares ouvem os anseios da comunidade e repassam os pedidos de melhorias para a Secretaria de Saúde.

A comissão de saúde da Câmara Municipal de Patos de Minas está avaliando as condições de atendimento nas unidades de saúde da Zona Rural. Durante as visitas, os parlamentares ouvem os anseios da comunidade e repassam os pedidos de melhorias para a Secretaria Municipal de Saúde. A comissão é formada pelos vereadores Amarildo Ferreira, Isaías Martins e Dalva Mota.

A primeira visita foi feita na Unidade de Saúde da Família Levino José dos Santos, da comunidade de Pindaíbas. Os vereadores chegaram em dia de atendimento médico e constataram a satisfação dos moradores do lugar. Eles observaram que a equipe está completa com médico, enfermeiro, auxiliares e dois agentes de saúde e atende uma média de 420 pessoas.

A unidade de saúde de Pindaíbas conta ainda com um centro odontológico completo. Os moradores elogiaram o atendimento, mas também cobraram melhorias na estrutura do posto. Eles alegam que a unidade precisa de reforma para conter uma infiltração e pediram a construção de uma varanda para abrigar as pessoas na fila de espera pelo atendimento.

Amarildo, Isaías e Dalva Mota visitaram também o Ponto de Atendimento à Saúde de Areado. A unidade deveria estar em dia de atendimento aos usuários, mas, ao contrário de Pindaíbas, a equipe que estava escalada não estava trabalhando no Distrito. Segundo informações, os servidores se encontravam na região de Moreiras, que não consta na escala de atendimento do mês de junho.

Nesta escala, o distrito de Chumbo (Areado) teria três atendimentos, quando o usual são quatro (um por semana), mas, ainda assim, dia 14/06 o médico faltou e somente a equipe de enfermagem esteve presente. Dia 21/06 não atenderam dando prioridade a Comunidade de Moreiras e o próximo atendimento está previsto para o dia 29/06, caso não ocorra nenhum contratempo.

Em Areado, os membros da comissão ainda tiveram a oportunidade de observar a estrutura física do Posto Dona Joana e constatou-se que o espaço é inadequado para o atendimento na área de saúde, sem acessibilidade para idosos e deficientes, necessitando de uma urgente reforma e ampliação de seu espaço para o melhor atendimento e bem - estar dos usuários. Os habitantes de Areado solicitam, ainda, a instalação de um centro odontológico para tratamento na localidade.

Os parlamentares deverão encaminhar um relatório das visitas à Secretaria Municipal de Saúde pedindo melhorias no atendimento para a população.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais