Comissão convence prefeito a manter UPA aberta, mas só durante o dia

A polêmica em torno do fechamento da UPA da avenida Marabá, segundo os moradores, partiu do próprio prefeito Pedro Lucas.


A unidade funcionará apenas durante o dia, das 7h às 19h.
A Unidade de Pronto Atendimento da avenida Marabá vai continuar de portas abertas. Uma comissão formada por vereadores e por presidentes de associações de moradores dos bairros da parte alta da cidade se reuniram com o prefeito Pedro Lucas na manhã desta quarta-feira (06) e convenceram o chefe do executivo a manter o atendimento na UPA.
A polêmica em torno do fechamento da UPA da avenida Marabá, segundo os moradores, partiu do próprio prefeito Pedro Lucas. Os presidentes de associações se reuniram com o chefe do executivo para pedir melhorias no atendimento e foram informados de que a unidade de pronto atendimento seria fechada. Desta forma, o atendimento seria concentrado na UPA Porte III do bairro Jardim Peluzzo que tem uma estrutura muito melhor e capacidade para receber os pacientes.
A decisão de fechar a UPA, no entanto, não agradou os moradores. Depois de participar da reunião do Conselho Municipal de Saúde, os presidentes de associações de moradores de todos os bairros da parte alta da cidade, apoiados por vereadores, conseguiram agendar uma nova reunião com o prefeito Pedro Lucas. O encontro aconteceu nesta manhã.
Segundo os participantes, o prefeito Pedro Lucas destacou a dificuldade em manter a Unidade de Pronto Atendimento funcionando. Ela custaria ao município cerca de R$ 500 mil por mês. Mas depois de muita conversa, o chefe do executivo acabou convencido da importância da manutenção do funcionamento da UPA da avenida Marabá.
A unidade, no entanto, funcionará apenas durante o dia, das 7h às 19h. Durante a noite a UPA funcionará internamente com atendimento aos pacientes que tiverem internados. Além disso, o funcionamento da UPA da avenida Marabá será temporário, somente até a abertura do Pronto Atendimento Infantil – PAI – que funcionará no Centro Clínico do Unipam. A Prefeitura não informou a data que esta nova unidade entrará em funcionamento.
Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais