Comissão apresenta ao executivo nova tabela de valores imóveis para cobrança do ITBI

O impasse sobre os valores dos imóveis e a cobrança do ITBI em Patos de Minas pode estar se aproximando do fim.


Vereadores da Comissão de Urbanismo da Câmara e um grupo de corretores apresentaram ao executivo uma nova tabela.

O impasse sobre os valores dos imóveis e a cobrança do ITBI em Patos de Minas pode estar se aproximando do fim. Vereadores da Comissão de Urbanismo da Câmara e um grupo de corretores apresentaram ao executivo uma nova tabela de valores de imóveis no município para a cobrança do Imposto Sobre Transferência de Bens Imóveis.

A polêmica surgiu depois que a prefeita Beia Savassi assinou um decreto reajustando os valores dos imóveis em Patos de Minas. A mudança elevou muito os valores cobrados no imposto que é pago em toda negociação de imóveis. A Administração justificou a medida dizendo que os valores estavam muito abaixo do mercado.

O reajuste, no entanto, não agradou. Corretores e proprietários de imóveis afirmam que o aumento elevou os valores dos imóveis para muito além da realidade. A Câmara Municipal entrou na discussão e promoveu uma série de audiências. Os vereadores Amarildo Ferreira, Dalva Mota e Isaías Martins propuseram a criação de uma comissão para reavaliar os imóveis.

A nova tabela de preços elaborada pela comissão foi apresentada na última semana aos secretários Marcos André Alamy, do planejamento e Carlos Resende, de finanças e orçamento. Os representantes do executivo prometeram avaliar os novos valores e apresentar uma definição até esta segunda-feira (22).

Os vereadores estão otimistas. Eles esperam que o impasse seja resolvido de vez.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais