Comércio patense volta a funcionar em horário normal, mas movimentação ainda é tímida

Nossa reportagem foi ao centro da cidade e registrou imagens que mostram uma grande calmaria por lá.

Mesmo com as lojas abrindo durante todo o dia, a movimentação no centro ainda não está normalizada.

O comércio patense acordou em horário normal nesta segunda-feira (24). Isso porque o Comitê Extraordinário Estadual progrediu a microrregião de Patos de Minas para a onda amarela na última sexta-feira (21). Com isso, o chefe do poder executivo elaborou um novo decreto ampliando o horário do comércio, bares e restaurantes e a abertura de academias, clubes. Nossa reportagem foi ao centro da cidade e registrou imagens que mostram uma grande calmaria por lá.

Mesmo com as lojas abrindo durante todo o dia, a movimentação no centro ainda não está normalizada. A expectativa dos lojistas é que a situação se normalize com o tempo. “Segundo a gerente de uma loja de calçados, o passo já foi dado, agora é aguardar o dia a dia voltar ao normal e assim o comércio ser o que era antes da pandemia”. Na rua Major Gote, principal via comercial da cidade, o movimento ainda era bastante tímido.

Em planilha atualizada nessa quinta-feira (20), a microrregião de Patos de Minas avançou da onda vermelha para a amarela no Minas Consciente. A orientação é válida para o período de 22 a 28 de agosto. No documento, a macrorregião Noroeste continua na fase mais restritiva, mas o Executivo local optou por seguir a classificação mais flexível do plano, decisão que foi oficializada em decreto. Por decisão judicial, o município já acompanha as permissões da onda amarela desde o dia 8 deste mês.

Últimas Notícias

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Caminhoneiro reclama de tapa-buracos na BR 365; rodovia deverá ser recapeada no trecho

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais