Comércio patense permanece fechado no Carnaval; veja o que abre em Patos de Minas

Os postos de combustíveis, supermercados e farmácias de rede funcionam normalmente, mas as repartições públicas só vão reabrir na quarta-feira de cinzas (05).

Embora não seja feriado em Patos de Minas, o Carnaval muda a rotina dos moradores nessa segunda e terça-feira. A maioria das lojas do comércio permanece fechada nesses dois dias. Os postos de combustíveis, supermercados e farmácias de rede funcionam normalmente, mas as repartições públicas só vão reabrir na quarta-feira de cinzas (05).

O período de funcionamento do comércio consta em convenção coletiva da categoria. A segunda-feira de Carnaval é usada para comemorar o dia do comerciário. Já as horas de fechamento das lojas na terça-feira de carnaval são usadas para compensar as horas extras trabalhadas no período natalino.

Também não haverá atendimento presencial nos bancos nesta segunda e terça-feira de Carnaval. As agências reabrem somente na quarta-feira de cinzas (05) e após o meio dia.

Para os serviços públicos foi decretado ponto facultativa nesses dias de Carnaval. Apenas os serviços essenciais seguem funcionando, como coleta de lixo (horário normal), Samu, Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas – CAPS TM e CAPs AD e SAD Melhor em Casa.

O Cemitério de Santa Cruz fica aberto para visitação nesses dois dias de 6h às 18, assim como o Parque da Mata do Catingueiro. Já o Parque Municipal do Mocambo funciona de 6h às 19h.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais