Comércio patense permanece fechado no Carnaval; veja o que abre em Patos de Minas

Os postos de combustíveis, supermercados e farmácias de rede funcionam normalmente, mas as repartições públicas só vão reabrir na quarta-feira de cinzas (05).

Embora não seja feriado em Patos de Minas, o Carnaval muda a rotina dos moradores nessa segunda e terça-feira. A maioria das lojas do comércio permanece fechada nesses dois dias. Os postos de combustíveis, supermercados e farmácias de rede funcionam normalmente, mas as repartições públicas só vão reabrir na quarta-feira de cinzas (05).

O período de funcionamento do comércio consta em convenção coletiva da categoria. A segunda-feira de Carnaval é usada para comemorar o dia do comerciário. Já as horas de fechamento das lojas na terça-feira de carnaval são usadas para compensar as horas extras trabalhadas no período natalino.

Também não haverá atendimento presencial nos bancos nesta segunda e terça-feira de Carnaval. As agências reabrem somente na quarta-feira de cinzas (05) e após o meio dia.

Para os serviços públicos foi decretado ponto facultativa nesses dias de Carnaval. Apenas os serviços essenciais seguem funcionando, como coleta de lixo (horário normal), Samu, Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas – CAPS TM e CAPs AD e SAD Melhor em Casa.

O Cemitério de Santa Cruz fica aberto para visitação nesses dois dias de 6h às 18, assim como o Parque da Mata do Catingueiro. Já o Parque Municipal do Mocambo funciona de 6h às 19h.

Últimas Notícias

Marido se aproveita de esposa dopada por remédios e acaba preso por estupro de vulnerável em Patos de Minas

Veja mais

Guapé e Capitólio fecham a série do Patos Hoje pelo Programa Minas Inédita com um cenário impressionante; veja

Veja mais

Homem é preso após transformar ambiente familiar em cenário de medo: “Passar a faca no pescoço da mãe e da irmã”

Veja mais

Jovem que jogou gasolina e ateou fogo no amigo é indiciado por homicídio tentado triplamente qualificado

Veja mais

Sicoob Credicopa apresenta as novidades da Fenaminas 2026 que deve gerar R$ 1 bilhão em negócios

Veja mais

Orquestra Filarmônica de Patos de Minas se apresenta domingo na Catedral com entrada gratuita

Veja mais