Comércio patense faz promoções e aposta no Dia das Mães para melhorar os negócios

Presentear as mães no segundo domingo de maio é uma tradição e faz desta data a segunda melhor em vendas para o comércio.

Pesquisa mostra que cerca de 74% dos brasileiros devem realizar compras nestes dias que antecedem o Dia das Mães.

O Dia das Mães está se aproximando e o comércio patense está otimista, apostando em crescimento nas vendas. Para atrair os consumidores, muitas lojas estão fazendo promoções e oferecendo descontos de até 50%. Presentear as mães no segundo domingo de maio é uma tradição e faz desta data a segunda melhor em vendas para o comércio, perdendo apenas para o Natal.

O Kamel Magazine está realizando um Super Feirão e a partir de hoje promete descontos de até 50% em móveis e eletrodomésticos. Descontos especiais também para os clientes que optarem pela Conexão Store, que acaba de abrir sua nova loja na rua Major Gote. Para os filhos que preferirem presentear a mãe com uma joia da Relojoaria Santos, além de desconto de 40% nos relógios com etiqueta amarela, ainda vão concorrer a um anel de ouro com brilhante.

Segundo estimativa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e do SPC Brasil, cerca de 74% dos brasileiros devem realizar pelo menos uma compra nestes dias que antecedem o Dia das Mães. Considerando a soma de todos os presentes adquiridos, o gasto médio do brasileiro deve ser de R$ 152,98, embora 34% ainda estejam indecisos com relação ao valor a gastar.

A pesquisa mostra ainda que muitos consumidores vão deixar para comprar na última hora. Segundo a pesquisa, 46% dos consumidores só vão às compras a partir desta semana e 12% vão deixar para a véspera do Dia das Mães, o que mostra que o comércio terá grande movimentação no sábado (12).

Neste ano, os produtos mais procurados serão as roupas (42%), perfumes (36%), calçados (23%) e cosméticos (21%). A maioria dos clientes (79%) vão presentear a própria mãe, mas haverá presentes também  para as esposas (23%) e as sogras (19%). A pesquisa ouviu 707 consumidores e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

Últimas Notícias

Caminhoneiro perde controle em curva, sai da pista e tomba veículo carregado com cenouras, na BR354

Veja mais

Homem que baleou vítima por dívida de drogas é condenado a mais de 10 anos, em Patos de Minas

Veja mais

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais