Comércio espera aumento de 10% nas vendas e inicia a contratação de temporários

A contratação de trabalhadores temporários começou em outubro e ainda há muitas vagas em aberto.


O comércio é um dos setores que mais geram empregos em Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
Faltando pouco mais de um mês para o natal, o comércio patense se prepara para atender a demanda da multidão que deverá sair as compras neste final de ano. O Sindicato do Comércio Varejista de Patos de Minas trabalha com a expectativa de aumento nas vendas em torno de 10% em relação ao ano passado. A contratação de trabalhadores temporários começou em outubro e ainda há muitas vagas em aberto.

Vendedor, caixa, entregador, garçon, atendente, quem estiver disposto a ocupar um desses cargos nesse final de ano não terá dificuldades para encontrar trabalho. Há vagas disponíveis em diversas empresas. Os salários variam a partir de R$ 716,00, podendo passar de R$ 2 mil dependendo da disponibilidade e da capacidade do profissional.

O comércio é um dos setores que mais geram empregos em Patos de Minas. São cerca de 12 mil pessoas atuando neste segmento. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos de Minas, Sebastião Andrade, as vendas de final de ano deverão abrir mais de 1.200 novos postos de trabalho. Segundo ele, como acontece todos os anos, boa parte desse pessoal será absorvida pelo comércio.

A previsão do Sindicato do Comércio Varejista para as vendas de final de ano também é de crescimento. A estimativa é de um aumento de cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. A abertura de novas lojas em Patos de Minas é apontada pelo SindComércio como um dos fatores que deverão atrair consumidores da região para a cidade. “As grandes lojas aumentaram a concorrência e fizeram os preços dos produtos caírem. Tem muita coisa barata”, explicou Sebastião Andrade.

Nos dias que antecedem o Natal, o comércio patense vai funcionar em horário estendido, mas em período menor que o do ano passado. Do dia 16 ao dia 20 de dezembro, o funcionamento será de 9h às 20h. No dia 21 de dezembro e no dia 23 de dezembro o funcionamento será de 9h às 21 horas. No dia 22 (domingo), o comércio abrirá às 14h e permanecerá aberto ao público até as 20horas. No dia 24, véspera de natal, o comércio patense ficará aberto de 9h às 19 horas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais