Comerciantes resolvem não esperar por prefeitura e se juntam para roçar canteiro em Patos de Minas

Eles já haviam reclamado dos buracos, da poeira e agora do mato alto que tomou conta do canteiro.

A redação do Patos Hoje recebeu na manhã desta quarta-feira (06) um vídeo de moradores roçando um canteiro central às margens da Avenida Marabá. Eles estão tão indignados com o descaso em que se encontra o local que resolveram não esperar por uma providência da Prefeitura Municipal. Eles já haviam reclamado dos buracos, da poeira e agora do mato alto que tomou conta do canteiro. Eles pedem para que o poder público tenha mais zelo com os moradores da parte alta da cidade.

Os proprietários das lojas do centro comercial da Avenida Marabá mais uma vez estão sofrendo com o descaso por parte do poder público patense. Dessa vez, eles não quiseram esperar por uma providência e resolveram colocar a mão na massa. O canteiro central da avenida estava coberto por mato e, sem uma solução por parte das autoridades, os comerciantes decidiram que o melhor seria eles mesmos fazerem o serviço.

Eles pegaram uma máquina e começaram a roçar o canteiro. Em conversa com nossa equipe de reportagem, eles disseram que já não aguentam mais ficar na situação em que estão. “Às vezes, o estacionamento aqui enche e o pessoal precisa estacionar do lado de lá, para vir aqui eles precisam passar por esse canteiro e com o mato do jeito que estava não tinha a menor possibilidade, sendo assim os clientes preferem comprar em outros lugares”, disse o proprietário de um dos comércios.

Eles pedem que providências sejam tomadas imediatamente. “Nós pagamos os nossos impostos em dia e somos tratados desse jeito, isso é inadmissível”, disseram no vídeo enviado à nossa redação.  Segundo os moradores, esse mato alto já trouxe insetos e outros bichos para o interior de seus comércios, o que faz com que os clientes evitem de comprar em seus estabelecimentos.

Os comerciantes do local já reclamaram diversas vezes, o Patos Hoje noticiou recentemente os prejuízos que os trabalhadores tiveram por causa da obra de drenagem pluvial no local. O serviço foi interrompido na época e a poeira invadia os comércios e espantava, literalmente, os clientes. A proprietária de um restaurante teve um prejuízo de cerca de R$400,00 em um único dia por causa dos transtornos causados pela poeira da obra.

Últimas Notícias

Moradores se revoltam após cão comunitário ser atropelado por caminhonete em Patos de Minas

Veja mais

Homem aproveita sono dos pais e furta amaciador de carne em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso ao ser flagrado em cima de telhado; ele disse que estava fazendo limpeza das placas fotovoltaicas

Veja mais

Cãezinhos são abandonados em caixa de papelão na beira da estrada e só um é resgatado com vida

Veja mais

STF universaliza proteção do gênero feminino e amplia medida protetiva até mesmo fora de casa; entenda

Veja mais

Motorista e adolescente acabam na delegacia após moto atingir carro que tentava conversão

Veja mais