Comerciantes fazem carreata pelas ruas de Patos de Minas e cobram mais pela saúde

Muitos deles estão com as portas fechadas por determinação de Decreto Municipal e acreditam que se o município tivesse uma melhor estrutura de saúde poderiam estar funcionando.

A carreata aconteceu nesta manhã.

Comerciantes de Patos de Minas fizeram uma carreata pelas ruas da cidade na manhã desta sexta-feira (03). Muitos deles estão com as portas fechadas por determinação de Decreto Municipal e acreditam que se o município tivesse uma melhor estrutura de saúde poderiam estar funcionando.

Parte do comércio patense está fechado  desde o dia 27 de junho. No dia anterior ao fechamento, os lojistas fizeram um protesto na rua Major Gote e levaram cartazes com dizeres como “O povo tem pressa, o comércio não aglomera”, “+UTIs”, “Luto pelo comércio”, “Adote um desempregado e pague as contas dele”, “Socorro, precisamos de mais leitos de UTI”, entre outros.

Nesta sexta-feira (03), a carreata feita pelos comerciantes cobrava do poder público melhores condições de atendimento a população. Alguns carros, levavam adesivos com os dizeres “Saúde+empregos=dignidade”.  A manifestação percorreu algumas das principais ruas de Patos de Minas.

O Decreto Municipal que determinou o fechamento de parte do comércio foi baseado no Plano Minas Consciente do Governo do Estado. Como esta região regrediu para a “Onda Verde” apenas os serviços essenciais podem continuar funcionando. Segundo a administração municipal, o afrouxamento das regras de isolamento vai depender da evolução dos casos de Covid-19 na cidade.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais