Comerciantes fazem carreata pelas ruas de Patos de Minas e cobram mais pela saúde

Muitos deles estão com as portas fechadas por determinação de Decreto Municipal e acreditam que se o município tivesse uma melhor estrutura de saúde poderiam estar funcionando.

A carreata aconteceu nesta manhã.

Comerciantes de Patos de Minas fizeram uma carreata pelas ruas da cidade na manhã desta sexta-feira (03). Muitos deles estão com as portas fechadas por determinação de Decreto Municipal e acreditam que se o município tivesse uma melhor estrutura de saúde poderiam estar funcionando.

Parte do comércio patense está fechado  desde o dia 27 de junho. No dia anterior ao fechamento, os lojistas fizeram um protesto na rua Major Gote e levaram cartazes com dizeres como “O povo tem pressa, o comércio não aglomera”, “+UTIs”, “Luto pelo comércio”, “Adote um desempregado e pague as contas dele”, “Socorro, precisamos de mais leitos de UTI”, entre outros.

Nesta sexta-feira (03), a carreata feita pelos comerciantes cobrava do poder público melhores condições de atendimento a população. Alguns carros, levavam adesivos com os dizeres “Saúde+empregos=dignidade”.  A manifestação percorreu algumas das principais ruas de Patos de Minas.

O Decreto Municipal que determinou o fechamento de parte do comércio foi baseado no Plano Minas Consciente do Governo do Estado. Como esta região regrediu para a “Onda Verde” apenas os serviços essenciais podem continuar funcionando. Segundo a administração municipal, o afrouxamento das regras de isolamento vai depender da evolução dos casos de Covid-19 na cidade.

Últimas Notícias

Motorista tenta dar cavalo de pau em posto, acerta casinha de calibragem de pneus e acaba preso

Veja mais

Condutor inabilitado que se envolveu em acidente vai responder por crime de trânsito

Veja mais

Mulher é presa após furtar celular em balcão de loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende mais de R$ 50 mil em dinheiro em operação contra o tráfico em Celso Bueno

Veja mais

Polícia Civil indicia mulher por maus-tratos após morte de gato em São Gotardo

Veja mais

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais